Japonesa acusada na Austrália de contrabando de metanfetamina

Oficiais da alfândega encontraram a droga escondida em dois fichários dentro da bagagem da mulher no Aeroporto de Sydney na segunda-feira (26).

(ilustrativa/banco de imagens)

A Polícia Federal Australiana anunciou na terça-feira (27) a prisão de uma cidadã japonesa de 62 anos por alegadamente tentar contrabandear 2Kg de metanfetamina para a Austrália.

Publicidade

Na segunda-feira (26), oficiais da alfândega encontraram a droga escondida em dois fichários dentro da bagagem da mulher no Aeroporto Internacional de Sydney.

Japanese national arrested at Sydney Airport for alleged drug importation

Source: The Australian Border Force Image Library

Em uma declaração, a polícia disse que os fichários, com fotografias de carros clássicos, continham uma “fina substância cristalina entre as páginas que testou positivo para metanfetamina”.

Japanese national arrested at Sydney Airport for alleged drug importation

Source: The Australian Border Force Image Library

A mulher, identificada como Kazumi Miyashita pelo jornal Sydney Morning Herald, foi acusada de importação e posse de droga proibida.

Miyashita, que enfrenta a penalidade máxima de prisão perpétua por cada acusação, se apresentaria no Tribunal Local Central de Sydney na terça-feira, disse a polícia.

Testes forenses serão realizados pela polícia federal para determinar o peso exato e pureza das substâncias.

Fonte: Tokyo Reporter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sequência de pequenos incêndios no Homi Danchi mobiliza vereadores

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Sociedade

Além dos residentes do Homi Danchi inseguros, vereadores da cidade visitam os locais dos pequenos incêndios para buscar uma solução.

Questão ambiental volta à tona no Homi Danchi, com lixos e pichações (CTV)

Segundo levantamento da emissora Chukyo TV, de Nagoia, o complexo residencial gerenciado pela província, em Toyota (Aichi), o Homi Danchi, tem 25 prédios, com 820 famílias residentes. 

Publicidade

Os moradores estão convivendo com a sequência de pequenos incêndios em lixos descartados irregularmente como colchões e móveis. Desde 23 de julho já foram 9 ocorrências, as quais poderiam ter se tornado em incêndio colocando em risco os residentes.

Gráfico mostra datas e locais dos incêndios, centrados nos prédios 23 e 24 (CTV)

Um brasileiro entrevistado disse que gostaria que prendessem logo o autor pois os residentes se assustam com as sirenes de noite e de madrugada.

Na terça-feira uma equipe de 14 pessoas, entre elas vereadores e relacionadas à administração pública, visitaram o Homi Danchi. Viram in loco as marcas deixadas pelos móveis queimados. 

Problema entre estrangeiros e japoneses

Um dos grandes problemas desse conjunto habitacional é o mau hábito de descartar coisas que não se usa mais como mobílias e pneus em qualquer lugar. No Japão e na cidade existem regras específicas para o descarte dos objetos grandes, as quais não são respeitadas. 

Descarte do lixo em qualquer lugar em desobediência às regras (CTV)

Segundo levantamento do condomínio 60% dos residentes são estrangeiros, os quais não compreendem sobre o descarte, seja por barreiras do idioma ou por questão de cultura. 

Em vários locais do conjunto habitacional são vistos móveis e outros objetos jogados, colocando o ambiente em risco.

Um dos vereadores disse “há necessidade de fazer com que os residentes reconheçam a coexistência para a convivência harmoniosa. É nosso trabalho político e administrativo fazer algo para que as pessoas possam viver sabendo que é necessário cumprir as regras”.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!