Honda vai encerrar produção de carros na Argentina

A produção de carros na Argentina será encerrada no ano que vem como parte de esforços para otimizar a alocação de produção global da empresa japonesa.

Na Argentina a Honda produz o modelo HR-V (ilustrativa/banco de imagens)

A Honda Motor informou na quarta-feira (14) que encerrará a produção de carros na Argentina no ano que vem como parte de esforços para otimizar sua alocação de produção global.

Publicidade

A montadora japonesa produziu cerca de 10.000 unidades de seu veículo esporte utilitário HR-V enquanto fabricava cerca de 100.000 motocicletas em uma planta em Campana, em Buenos Aires, no ano passado.

Um porta-voz da empresa disse que tem sido difícil manter a lucratividade no mercado automobilístico do país que está em encolhimento enquanto a queda do peso argentino aumentou o custo de autopeças importadas.

A Honda já anunciou que fechará uma fábrica no Reino Unido e encerrará a fabricação do sedan Civic na Turquia, ambas em 2021, como parte de sua reestruturação de produção global.

Na América do Sul, a Honda tem duas plantas que produzem veículos 4X4 no Brasil, fabricando anualmente cerca de 240.000 unidades no total.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 10: cancelamento de 222 voos e paralisação das linhas do shinkansen

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Sociedade

Milhares de passageiros ficam sem poder voar. A JR também cancelou a operação de centenas de horários das linhas entre Osaka e Kyushu.

Área de chuva do grande tufão Krosa visto por satélite (Tenki)

Com a aproximação do grande tufão Krosa a JR e as companhias aéreas informaram na quarta-feira paralisação das operações.

Publicidade

A JR informou que ida e volta de 311 horários da linha Shin-Osaka (Osaka) a Kokura (Fukuoka) serão cancelados na quinta-feira (15). As 19 linhas convencionais das províncias de Hiroshima, Okayama e Yamaguchi terão operação controlada. Além disso, a linha Tokaido terá 60 horários reduzidos, afetando os que partem de Tóquio e Osaka. 

A JR Shikoku e JR Kyushu já estão com operação controlada nessas regiões para as linhas convencionais.

Passageiros sem voo

Na quarta e quinta-feira são 222 voos cancelados de diversas companhias aéreas. Na quarta-feira a JAL cancelou 62. Outras foram: 41 da Japan Air Commuter, 34 da ANA, 16 da Solaseed, 5 da Skymark, 4 da Jetstar e 2 de cada da Peach e Vanilla Air. 

As mesmas companhias aéreas cancelaram também os voos de quinta-feira que operam principalmente as cidades de Kyushu. Todas elas pedem que os passageiros acessem as respectivas páginas web para conferir as atualizações.  

Para evitar acidente como ocorreu em setembro do ano passado, quando um navio cargueiro atingiu o pilar da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional de Kansai, a operação na área está suspensa desde as 15h de quarta-feira, pela Guarda Costeira. 

Fontes: Nikkei, NHK e Aviation Wire

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!