Honda vai encerrar produção de carros na Argentina

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A produção de carros na Argentina será encerrada no ano que vem como parte de esforços para otimizar a alocação de produção global da empresa japonesa.

Neste Artigo:
&nbspHonda vai encerrar produção de carros na Argentina
Na Argentina a Honda produz o modelo HR-V (ilustrativa/banco de imagens)

A Honda Motor informou na quarta-feira (14) que encerrará a produção de carros na Argentina no ano que vem como parte de esforços para otimizar sua alocação de produção global.

Publicidade

A montadora japonesa produziu cerca de 10.000 unidades de seu veículo esporte utilitário HR-V enquanto fabricava cerca de 100.000 motocicletas em uma planta em Campana, em Buenos Aires, no ano passado.

Um porta-voz da empresa disse que tem sido difícil manter a lucratividade no mercado automobilístico do país que está em encolhimento enquanto a queda do peso argentino aumentou o custo de autopeças importadas.

A Honda já anunciou que fechará uma fábrica no Reino Unido e encerrará a fabricação do sedan Civic na Turquia, ambas em 2021, como parte de sua reestruturação de produção global.

Na América do Sul, a Honda tem duas plantas que produzem veículos 4X4 no Brasil, fabricando anualmente cerca de 240.000 unidades no total.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!