Forte turbulência em voo espanhol deixa 14 feridos

Um passageiro disse que a turbulência fez com que várias pessoas “voassem em direção ao teto e flutuasse no ar, como vemos nos filmes”, de acordo com reportagem do jornal El Mundo.

Um avião da Evelop no Aeroporto Internacional de Borispol, na Ucrânia (ilustrativa/banco de imagens)

Quatorze pessoas tiveram que ser atendidas em Madri, na Espanha, após sofrerem ferimentos quando um voo operado pela companhia aérea espanhola Evelop sofreu forte turbulência em rota partindo das Ilhas Maurício, na África Oriental, disse na quarta-feira (21) um representante da empresa que se não quis ser identificado.

Publicidade

O Airbus A330-343 pousou de forma segura em seu destino original no aeroporto de Barajas em Madri na noite de terça-feira (20) após sofrer um episódio de turbulência de céu claro de 15 segundos nos céus sobre a Etiópia.

Três tripulantes estavam entre os feridos. A fonte da companhia aérea disse que 11 passageiros haviam ignorado o alerta para afivelar o cinto de segurança antes do avião entrar na zona de turbulência.

Em uma reportagem do El Mundo na quarta-feira, o jornal citou um passageiro dizendo que a turbulência fez com que várias pessoas “voassem em direção ao teto e flutuasse no ar, como vemos nos filmes”.

“Todos nós pensamos que íamos morrer”, disse ele ao El Mundo, enfatizando que após o pouso seguro os passageiros aplaudiram a tripulação e se abraçaram.

O que é a Turbulência de Ar Claro?

A Turbulência de Ar Claro (CAT, do inglês Clear Air Turbulence) ocorre em seus azuis claros, sem qualquer indicação visual como nuvens.

Ela é causada quando massas de ar se movendo a diferentes velocidades se encontram, e não podem ser identificadas a olho nu ou com radar convencional.

Os pilotos usam registros de outras aeronaves, passados via controle de tráfego aéreo, para rastrear os caminhos da CAT.

Fonte: The New York Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 8 anos rouba carro da mãe e dirige a 140Km/h

Publicado em 22 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

O menino foi encontrado na área de serviço de uma estrada onde ele havia estacionado o carro, ligado o pisca-alerta e colocado o triângulo de sinalização.

Carro da polícia na Alemanha (ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de 8 anos pegou o carro de sua mãe para uma jornada noturna em uma estrada na Alemanha, alcançando velocidades de 140Km/h, antes de parar quando se sentiu “desconfortável”.

Publicidade

A criança foi encontrada em uma faixa de parada na manhã de quarta-feira (20) na direção de Dortmund.

De acordo com a polícia da cidade de Soest, a mãe do menino ligou na quarta-feira e disse ter percebido que tanto seu filho quanto o carro, um Golf da VW automático, tinham desaparecido.

Depois que foi encontrado, a polícia disse que o menino falou para eles: “Eu só queria dirigir um pouco”.

A mãe e a polícia eventualmente encontraram o menino na área de serviço de uma estrada onde ele havia estacionado o carro, ligado o pisca-alerta e colocado o triângulo de sinalização.

O menino disse que se sentiu “desconfortável” assim que atingiu a velocidade de 140Km/h na estrada, segundo a polícia.

A mãe disse que o filho dirigia karts com frequência e que no passado já havia dirigido um carro de verdade em propriedade privada.

A polícia confirmou que não houve danos a propriedades e nenhuma pessoa ficou ferida no incidente.

Em julho, quatro crianças australianas com idades entre 10 e 14 anos roubaram o SUV de um dos pais deles e dirigiram cerca de 1.000 quilômetros pelo norte de Queensland antes de serem paradas pela polícia.

Fonte: Yahoo News UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!