EUA aprovam venda de mísseis antibalísticos ao Japão por 3,3 bilhões de dólares

Neste mês Pyongyang realizou 7 testes de novos mísseis balísticos de curto alcance, pelo menos um dos quais voou longe o suficiente para chegar ao Japão.

Um míssil-3 padrão (SM-3) é lançado do cruzador USS Lake Erie (CG70) durante um teste de voo de míssil balístico conjunto entre a Agência de Defesa de Míssil e o Exército dos EUA (ilustrativa – Wikimedia/Lt. Chris Bishop Deputy Director, U.S. Navy photo)

Washington aprovou na terça-feira (27) a venda de mísseis antibalísticos ao Japão no valor de US$3,3 bilhões, seguindo de perto uma série de novos testes de mísseis balísticos realizados pela Coreia do Norte que poderiam ameaçar o aliado dos EUA.

Publicidade

O Japão comprará até 73 dos mísseis SM-3 Block IIA fabricados pela empresa Raytheon, os quais são designados a serem disparados de sistema Aegis a bordo de navios para interceptar mísseis balísticos em aproximação, disse o Pentágono.

A venda ocorre quando a Coreia do Norte está expandindo suas ofensivas capacidades de míssil, tendo provado ao longo dos últimos dois anos a habilidade de lançar mísseis balísticos de médio e longo alcance, potencialmente com ogivas, que poderiam atingir tanto o Japão como os EUA.

Neste mês Pyongyang realizou sete testes de novos mísseis balísticos de curto alcance, pelo menos um dos quais voou longe o suficiente para chegar ao Japão.

O Pentágono também aprovou vendas de novas armas para a Hungria, Coreia do Sul, Lituânia e Dinamarca, no valor total de US$943 milhões.

A Hungria comprará 180 avançados mísseis ar-ar AIM-120-7 de médio alcance, também fabricados pela Raytheon, um conglomerado norte-americano que atua na área de armamentos e equipamentos eletrônicos para uso militar e comercial.

A Dinamarca comprará sistemas sonares de baixa frequência e sonobuoys da Lockheed Martin. A Lituânia vai obter 500 Joint Light Tactical Vehicles (veículo militar usado pelas forças armadas dos EUA) e a Coreia so Sul comprará 31 torpedos MK54 de peso leve, desenvolvidos para serem lançados de aeronaves caçadoras de submarinos P-8 Poisedon.

Fonte: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motel de Mie sofre assalto

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Sociedade

O ladrão com sotaque e aparência de estrangeiro roubou dinheiro em espécie que havia na recepção do motel em Mie.

Motel alvo de assalto (CTV)

Por volta da 1h30 de quarta-feira (28) um assaltante invadiu a recepção do motel Lucino, em Nishi Sakabe-cho, Yokkaichi (Mie), segundo a polícia.

Publicidade

Teria ameaçado a funcionária com um instrumento de corte usado na agricultura, parecido com facão, dizendo “money, money”. Ela retirou o dinheiro do caixa e entregou. Não satisfeito usou novamente a arma para conduzi-la ao toalete nos fundos do corredor do prédio, onde a trancou para fugir.

Segundo a polícia a vítima não teve ferimentos. Ela o descreveu como alto, cerca de 1,80m, usava balaclava preta e neck warmer, e roupa escura. 

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!