Casal de turistas pode ser preso por tentar levar areia de praia

Publicado em 20 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A ilha italiana de Sardenha é protegida e turistas estão sujeitos a multas e até prisão por remover areia de praias locais.

Neste Artigo:
&nbspCasal de turistas pode ser preso por tentar levar areia de praia
Uma das belas praias de Sardenha, a Rena Bianca (ilustrativa/banco de imagens)

Um casal de turistas francês pode enfrentar até 6 anos de prisão por remover areia de uma praia em Sardenha, onde eles estavam de férias.

Publicidade

A ilha italiana de areia branca é protegida e turistas estão sujeitos a multas e até prisão por removê-la de praias locais – mas o casal diz não ter percebido que estavam cometendo um crime.

A polícia na cidade de Porto Torres encontrou a areia enquanto fazia verificações de rotina em carros que aguardavam para entrar a bordo de uma balsa com destino a Toulon, no sul da França.

A polícia viu algumas garrafas cheias de areia pela janela do carro e prendeu o casal, um homem e uma mulher de cerca de 40 anos.

No total, 14 garrafas contendo cerca de 40Kg de areia branca foram apreendidas, disse a polícia.

O casal foi reportado a um tribunal na cidade de Sassari por furto qualificado e correm o risco de uma multa de €3,000 e entre 1 a 6 anos de prisão.

Segundo a polícia disse ao CNN, os turistas disseram que não tinham conhecimento das leis sobre remover areia, mas reconheceram que as praias da ilha tinham placas em vários idiomas informando os visitantes.

O roubo de areia e pedras das praias de Sardenha é muito comum, disse um oficial da polícia, e há um mercado ilegal para elas na internet.

“A população de Sardenha está muito decepcionada com turistas que roubam conchas e areia, porque é um roubo de futuras gerações que também coloca risco a um ambiente delicado”, disse o oficial.

Ladrões de areia normalmente são pegos em aeroportos, em verificações de malas e escâneres.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!