Casal de turistas pode ser preso por tentar levar areia de praia

A ilha italiana de Sardenha é protegida e turistas estão sujeitos a multas e até prisão por remover areia de praias locais.

Uma das belas praias de Sardenha, a Rena Bianca (ilustrativa/banco de imagens)

Um casal de turistas francês pode enfrentar até 6 anos de prisão por remover areia de uma praia em Sardenha, onde eles estavam de férias.

Publicidade

A ilha italiana de areia branca é protegida e turistas estão sujeitos a multas e até prisão por removê-la de praias locais – mas o casal diz não ter percebido que estavam cometendo um crime.

A polícia na cidade de Porto Torres encontrou a areia enquanto fazia verificações de rotina em carros que aguardavam para entrar a bordo de uma balsa com destino a Toulon, no sul da França.

A polícia viu algumas garrafas cheias de areia pela janela do carro e prendeu o casal, um homem e uma mulher de cerca de 40 anos.

No total, 14 garrafas contendo cerca de 40Kg de areia branca foram apreendidas, disse a polícia.

O casal foi reportado a um tribunal na cidade de Sassari por furto qualificado e correm o risco de uma multa de €3,000 e entre 1 a 6 anos de prisão.

Segundo a polícia disse ao CNN, os turistas disseram que não tinham conhecimento das leis sobre remover areia, mas reconheceram que as praias da ilha tinham placas em vários idiomas informando os visitantes.

O roubo de areia e pedras das praias de Sardenha é muito comum, disse um oficial da polícia, e há um mercado ilegal para elas na internet.

“A população de Sardenha está muito decepcionada com turistas que roubam conchas e areia, porque é um roubo de futuras gerações que também coloca risco a um ambiente delicado”, disse o oficial.

Ladrões de areia normalmente são pegos em aeroportos, em verificações de malas e escâneres.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogamento durante churrasco tira vida do paraguaio

Publicado em 20 de agosto de 2019, em Sociedade

O churrasco foi no domingo e o paraguaio estava desaparecido. Foi encontrado na segunda-feira, morto no fundo do rio, em Kanagawa.

Leito do Rio Sagami, em Kanagawa (Google Maps)

Por volta das 10h45 de segunda-feira (19) um dos integrantes da equipe de busca dos policiais e bombeiros encontrou a vítima de afogamento no fundo do Rio Sagami, no bairro de Kamiga, em Ebina (Kanagawa).

Publicidade

Estava de costas no fundo do rio, em um local com 1,60m de profundidade, já morto. Foi identificado como paraguaio, 21 anos, autônomo, de Hiratsuka (Kanagawa).

Segundo a polícia, no domingo (18), desapareceu enquanto nadava. Por volta das 18h05 uma pessoa ligou para o 119 pedindo socorro. Ele estava com um grupo de 5 amigos no leito do rio fazendo churrasco. Entrou no rio para nadar e não voltou.

A polícia iniciou a busca no domingo, mas como escureceu prosseguiu na segunda-feira. Continua investigando para saber a causa do afogamento.

Fontes: Sankei e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!