Avião faz pouso de emergência em milharal após colidir com pássaros

A mídia russa comparou o incidente ao voo da US Airways que realizou um pouso de emergência no Rio Hudson logo após decolar em 2009.

Um avião da companhia aérea russa Ural Airlines (ilustrativa/banco de imagens)

Um avião de passageiros russo fez um pouso de emergência nesta quinta-feira (15) em um milharal perto de Moscou após ter colidido com um bando de pássaros.

Publicidade

Vinte e três pessoas ficaram feridas no incidente, as quais viram a aeronave pousar com os motores desligados e trem de pouso retraído, disseram oficiais da saúde.

O Airbus 321 da Ural Airlines estava viajando para Simferopol na Crimeia quando colidiu com o bando de gaivotas logo após decolar, interrompendo o funcionamento de seus motores.

A mídia estatal chamou o pouso de “o milagre sobre Ramenskoie”.

A companhia aérea disse que o avião ficou muito danificado e não voaria novamente. Uma investigação oficial está em curso.

O avião tinha 233 pessoas a bordo quando as aves foram sugadas para dentro de seus motores e a tripulação decidiu pousar imediatamente.

Um passageiro disse à TV estatal que o avião começou a chacoalhar violentamente após a decolagem.

“Cinco segundos depois as luzes no lado direito do avião começaram a piscar e tinha um cheiro de queimado. Então pousamos e todos correram”, disse ele.

A agência de transporte aéreo Rosaviastia disse que avião pousou em um milharal a cerca de 1Km da pista do Aeroporto Internacional de Zhukovsky, com seus motores desligados e trem de pouso retraído.

Os passageiros foram evacuados do avião, com alguns sendo levados a hospitais para receber tratamento e outros direcionados de volta ao aeroporto.

O ministério da saúde disse que cinco crianças estavam entre os hospitalizados após o pouso de emergência.

O diretor geral da Ural Airlines, Kirill Skuratov, disse à agência estatal russa Tass que os passageiros que quisessem continuar suas viagens seriam colocados em voos alternativos após passarem por exames médicos.

A mídia russa comparou o incidente ao voo da US Airways que realizou um pouso de emergência no Rio Hudson logo após decolar em 2009.

Colisões entre pássaros e aviões são uma ocorrência comum na aviação, com milhares reportadas todos os anos só nos EUA. Entretanto, elas raramente resultam em acidentes ou causam danos à aeronave.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas chegam a 40 graus em Niigata e Yamagata

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Sociedade

Temperaturas especialmente altas na região Hokuriku e nordeste do Japão.

Províncias registram altas temperaturas (NHK)

Ar quente de uma severa tempestade tropical trouxe uma onda de calor para áreas perto do Mar do Japão, com temperaturas especialmente altas na região Hokuriku e nordeste do Japão.

Publicidade

Na cidade de Tainai (Niigata), às 13h10 os termômetros marcaram 40,7ºC nesta quinta-feira (15). No distrito de Teradomari da cidade de Nagaoka, a temperatura subiu para 40,6ºC. A cidade de Sanjo registrou temperatura de 40ºC.

Na província de Yamagata, a temperatura subiu para 40,4ºC no distrito de Nezugaseki da cidade de Tsuruoka.

Temperaturas de mais de 38ºC foram registradas na cidade de Hakui (Ishikawa) e Kitaakita (Akita).

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, ar quente da severa tempestade tropical Krosa está fluindo sobre as montanhas que atravessam o arquipélago, formando ventos conhecidos como foehn que estão soprando para o Mar do Japão.

Autoridades da AMJ estão alertando as pessoas a se manter hidratadas, evitar exercícios ao ar livre e usar o ar-condicionado para evitar hipertermia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!