Turistas se arriscam para tirar selfies com avião passando a poucos metros de suas cabeças

Em um vídeo, as pessoas podem ser vistas muito perto de uma aeronave da British Airways segundos antes dela tocar a pista no Aeroporto de Skiathos.

O avião da BA antes de tocar a pista no aeroporto de Skiathos (YouTube/Cargospotter)

Imagens arrepiantes emergiram mostrando turistas tirando selfies com aviões de passageiros passando a somente alguns metros acima de suas cabeças em uma ilha grega.

Publicidade

Em um vídeo, as pessoas podem ser vistas muito perto de uma aeronave da British Airways segundos antes dela tocar a pista no Aeroporto de Skiathos.

A faixa da pista, construída a apenas alguns metros do mar, se tornou um destino para turistas que buscam emoções e querem capturar pousos espetaculares.

Entretanto, o clipe, que até mesmo mostra uma placa escrito “perigo fique longe da rajada da aeronave” marca os riscos de ficar sob os aviões.

O vídeo foi filmado na semana passada e ávidos observadores de aviões dizem que esse voo da British Airlines foi um de altitude particularmente baixa.

“Aviões passando a poucos metros do chão podem ser vistos diariamente, e na semana passada filmamos um pouso incrivelmente baixo da Embraer190 da British Airways”, disse o Cargospotter, que fez o upload do vídeo.

A proximidade da pista com a extremidade de uma praia, com uma estrada pública em outra, dificulta o pouso de aviões.

Por causa da pista pequena, aviões que deixam a ilha normalmente precisam decolar com o tanque de combustível quase vazio para manter a aeronave leve o suficiente para que ela possa ficar suspensa no ar.

Muitos voos, então, precisam fazer um pouso minutos depois no aeroporto Thessaloniki, que fica nas proximidades, para reabastecer.

Pode haver até 100 pessoas rodeando a área perto da pista em um dia movimentado e o aeroporto vem sendo chamado de São Martinho europeu.

O Aeroporto Internacional Princesa Juliana, que fica na ilha de São Martinho, no Caribe, tem uma pista curta, de somente 2Km, forçando aviões a se aproximarem a uma baixa altitude.

Ver aviões é uma atividade popular nesse aeroporto, mas também pode ser muito perigoso.

Em 2017, uma neozelandesa havia se juntado a centenas de outros turistas em São Martinho para ver aviões decolando perto da praia ao lado do aeroporto.

Ela estava agarrada à cerca quando foi “soprada” pela força do jato do avião e bateu a cabeça em rochas, sofrendo ferimentos fatais.

Os turistas que visitam a praia pitoresca normalmente sobem nas rochas para ver os aviões se aproximando, apesar de placas alertando sobre os perigos.

Veja abaixo o vídeo no aeroporto de Skiathos:

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de hotel é assassinado por hóspede

Publicado em 22 de julho de 2019, em Crime

Dono de um hotel com vista para o Monte Fuji, de Yamanashi, sofre agressões de um cliente e morre. O preso é de Kyushu.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!