Tigre invade casa para fugir de inundação em parque na Índia

Publicado em 22 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

Por causa das inundações da época de monções o tigre acabou fugindo de um parque na Índia e tomou refúgio na casa da família.

Neste Artigo:
&nbspTigre invade casa para fugir de inundação em parque na Índia
(ilustrativa/banco de imagens)

Uma família na Índia encontrou um tigre selvagem “relaxando em uma cama” na casa deles após inundações do período de monções terem atingido partes do sul da Ásia na última semana, de acordo com conservacionistas indianos.

Publicidade

Em uma imagem divulgada pela Wildlife Trust da Índia, o massivo predador pode ser visto descansando sobre uma cama na casa da família, cujo nome não foi revelado, no vilarejo de Harmuti, no estado de Assam, nordeste do país.

Acredita-se que o animal tenha vindo do vizinho Parque Nacional de Kaziranga, um local de Patrimônio Mundial da UNESCO, lar para tigres, elefantes, ursos e a maior população de rinocerontes-indianos do mundo.

“Nosso veterinário está fazendo planos junto ao Departamento de Florestas de Assam para tranquilizar um tigre que entrou em uma casa”, disse o grupo em uma postagem na mídia social na sexta-feira (19). “As inundações em Assam trouxeram convidados inesperados”.

Rohini Ballave Saikia, vice-diretor do Parque Nacional Kaziranga, disse que houve tentativas de tirar o tigre de lá, mas eventualmente ele saiu por sua própria vontade.

Saikia disse que o animal não foi tranquilizado porque “estava calmo e não representou perigo”.

Com somente 3.900 tigres vivendo na selva, os animais são considerados ameaçados, de acordo com o Fundo Mundial de Vida Selvagem.

O tigre não foi a única criatura que havia fugido das inundações. A Wildlife Trust disse que o parque havia perdido o rastro de cervos, rinocerontes e elefantes durante o recente desastre.

Autoridades estimam que mais de 95% do Parque Nacional de Kaziranga estava debaixo d’água por causa das chuvas incessantes. Na quinta-feira (18), Arun Vignesh do Serviço de Florestas Indianas, postou no Twitter uma imagem chocante de rinocerontes buscando abrigo por causa das inundações.

Entre 13 e 18 de julho um total de 83 mortes de animais no santuário foram registradas pela Autoridade de Gestão de Desastres do Estado de Assam.

O tigre em si foi avistado perto da estrada na quarta-feira por volta das 8h30 se distanciando do parque, de acordo com a Wildlife Trust India. A organização disse que o animal estava “provavelmente abalado e pulou o muro de uma garagem de sucatas e tomou refúgio no quarto escuro”.

Mais de 227 pessoas morreram desde meados de julho, quando as chuvas começaram a atingir o sudeste da Ásia. Mais de 10.3 milhões de pessoas foram afetadas no total.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão