Naufrágio deixa pelo menos 150 pessoas mortas na costa da Líbia

Publicado em 26 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

A cada ano milhares de pessoas atravessam as fronteiras da Líbia – a parada final antes de uma curta, porém traiçoeira viagem marítima pelo Mediterrâneo até a Europa.

Neste Artigo:
&nbspNaufrágio deixa pelo menos 150 pessoas mortas na costa da Líbia
Mais de 600 pessoas morreram no Mar Mediterrâneo neste ano, disse o porta-voz da UNHCR (Google Maps)

Pelo menos 150 pessoas morreram afogadas após o barco onde estavam ter afundado na costa líbia na quinta-feira (25), confirmou a Agência de Refugiados das Nações Unidas – UNHCR.

Publicidade

Acredita-se que cerca de 300 pessoas tenham embarcado na perigosa travessia marítima a partir da cidade portuária líbia de Al-Khums, a 128Km ao leste de Trípoli, disse o porta-voz da UNHCR Charlie Yaxley.

A embarcação enfrentou problemas nas águas na costa da Líbia. Alguns passageiros foram resgatados por pescadores locais, os quais depois tiveram ajuda da guarda costeira líbia, enfatizou.

“Mais de 600 pessoas perderam suas vidas no Mar Mediterrâneo neste ano”, disse Yaxley. “Se a tendência atual continuar, provavelmente veremos mais de mil pessoas perderem suas vidas no Mediterrâneo pelo 6º ano consecutivo”.

A cada ano milhares atravessam as fronteiras da Líbia – a parada final antes de uma curta, porém traiçoeira viagem pelo Mediterrâneo até a Europa.

Com sonhos de encontrarem melhores oportunidades, imigrante são explorados por traficantes e amontoados em embarcações precárias para a travessia perigosa.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!