Instagram expande para mais países teste que esconde número de curtidas

Publicado em 18 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

“Esperamos que esse teste remova a pressão de quantas curtidas uma postagem recebe, então você pode focar em compartilhar as coisas que gosta”, disse diretora do Instagram.

Neste Artigo:
&nbspInstagram expande para mais países teste que esconde número de curtidas
Na imagem à direita não aparece o número de curtidas, apenas o nome do usuário e ‘outros’ que curtiram a postagem (Twitter/@instagram)

O Instagram está escondendo o número de curtidas em postagens em vários países a fim de “remover a pressão” sobre os usuários.

Publicidade

O experimento, que começou nesta quinta-feira (18), significa que alguns usuários verão um nome de usuário “e outras pessoas” abaixo das postagens, ao invés do número, em seus feeds.

Os Instagrammers ainda podem ver o número de curtidas que suas próprias postagens recebem.

Há uma preocupação de que plataformas de mídia social contribuam para a baixa autoestima e sentimentos de inadequação nos jovens.

O Instagram lançou um experimento similar em maio e agora o novo teste está sendo realizado na Austrália, Brasil, Canadá, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia.

“Esperamos que esse teste remova a pressão de quantas curtidas uma postagem recebe, então você pode focar em compartilhar as coisas que gosta”, disse em uma declaração Mia Garlick, diretora de diretrizes na Austrália e Nova Zelândia.

A meta, enfatiza ela, é que os usuários se sintam menos julgados e vejam “se essa mudança pode ajudar as pessoas a focarem menos em curtidas e mais em contar suas histórias”.

O Instagram disse que o teste não afetaria as ferramentas de medição para empresas. E os usuários ainda podem ver a lista de pessoas que curtiram o conteúdo de outras pessoas ao clicar nela.

Quando o teste foi realizado pela primeira vez no Canadá, o chefe do Instagram Adam Mosseri disse que a meta era minimizar o estresse de postar online com usuários competindo pelo número de curtidas que suas postagens recebem.

“Queremos que as pessoas se preocupem menos com quantas curtidas elas estão recebendo no Instagram e passem um pouco mais de tempo se conectando com pessoas as quais elas se importam”, explicou ele na época.

O número de curtidas que uma postagem recebe é a medição de sucesso ou popularidade no Instagram.

Estudos sugerem que esse tipo de feedback instantâneo sobre conteúdo pode aumentar a autoestima da pessoa, mas decepcionar outras se elas não recebem tantas curtidas.

O número de curtidas também é uma maneira de colocar valor em uma postagem para o lado dos negócios do Instagram.

Influenciadores que são pagos pelo conteúdo que eles exibem em suas postagens são medidos pelo número de curtidas que sua atividade na mídia social atrai.

No início deste mês, o Instagram também revelou uma nova feature para combater o bullying online.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!