Incêndio em submarino russo deixa 14 mortos

A embarcação estava medindo as profundidades do mar quando o incêndio ocorreu e as vítimas podem ter morrido por inalação de monóxido de carbono.

O submarino conduziu pesquisa no Oceano Ártico (FNN Prime)

O Ministério da Defesa da Rússia informou que 14 marinheiros morreram após a ocorrência de um incêndio em um submarino que conduzia pesquisa no Oceano Ártico.

Publicidade

A mídia russa divulgou o anúncio do ministério sobre o incidente na terça-feira (2), o qual ocorreu em águas territoriais do país no dia anterior.

De acordo com o ministério, a embarcação estava medindo as profundidades do mar quando o incêndio ocorreu e as vítimas podem ter morrido por inalação de monóxido de carbono.

O ministério disse que o incêndio foi extinto graças ao próprio sacrifício dos membros da tripulação, mas não citou o que pode ter causado o fogo.

O submarino teria retornado à sede na Frota Norte da Rússia em Severomorsk.

O presidente Vladmir Putin enviou o Ministro da Defesa Sergei Shoigu ao local e o instruiu a identificar rapidamente a causa do incêndio e dar suporte às famílias enlutadas.

Em 2000, o submarino nuclear russo Kursk afundou no Mar de Barents após uma explosão, matando todos os seus 118 tripulantes a bordo.

Putin, que havia acabado de assumir como presidente, se comprometeu a prevenir uma recorrência após ele ter sido criticado pela maneira que tratou o desastre.

Entretanto, acidentes e incêndios envolvendo submarinos russos continuam ocorrendo.

Fonte: NHK, Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mula do tráfico português tinha mais de 1/2Kg de droga no estômago

Publicado em 3 de julho de 2019, em Crime

Suspeito de contrabando o Departamento de Polícia Metropolitana prendeu um português que trazia dentro do corpo grande quantidade de estimulante.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!