Forte terremoto de magnitude 6,4 nos EUA

O forte terremoto de magnitude 6,4 no sul da Califórnia ocorreu após mais de 20 anos. Causou incêndio e outros danos. Saiba mais.

Consequências do terremoto nos EUA *USA Today)

A ocorrência de um terremoto de magnitude 6,4 assustou a população do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, às 10h30 de quinta-feira (4), no horário local. 

Publicidade

Segundo o Serviço Geológico dos EUA-USGC, o epicentro foi perto de Ridgecrest, uma cidade do condado de Kern, a cerca de 240 quilômetros a nordeste de Los Angeles. Múltiplos tremores secundários ocorreram depois.

O terremoto gerou incêndios em Ridgecrest, uma cidade com 28 mil habitantes, vazamentos de gás, rachaduras no solo e obrigou os hospitais a evacuarem as pessoas.

O último terremoto dessa magnitude nessa região foi em 1994. Há notícia de pessoas feridas, mas não foram confirmadas mortes.

Fontes: ANN e USA Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vítimas e danos causados pelas chuvas torrenciais de Kyushu

Publicado em 5 de julho de 2019, em Sociedade

Até quinta-feira tinham sido constatadas 2 mortes. Ocorreram vários deslizamentos nas 3 províncias mais atingidas pela chuva histórica.

Vista aérea de um dos deslizamentos em Soo (Mainichi)

Depois que a frente sazonal que estava estagnada passou e é possível ver os raios do sol entre as nuvens, mas os danos nas 3 províncias de Kyushu ficaram visíveis. 

Publicidade

Na quinta-feira (4) uma mulher de 85 anos que estava desaparecida foi encontrada nos sedimentos do deslizamento que atingiu a sua casa, na cidade de Soo (Kagoshima). Segundo informações dos familiares ela tinha ido no onsen, na manhã do dia anterior e voltou para casa no final da tarde. Com ela são 2 mortes, ambas de pessoas retiradas do deslizamento, sendo uma delas da cidade de Kagoshima. 

O número de feridos levantados pela estatal NHK é de 5 pessoas.

Bombeiros trabalham no resgate da mulher que estava desaparecida (Mainichi)

Como há locais onde o índice pluviométrico ultrapassou 1.000mm desde 28 do mês anterior até 4, ainda há riscos de mais deslizamentos por causa da instabilidade do solo.

No pico da chuva torrencial e intermitente o número de pessoas que estava sob alerta de evacuação chegou a 1,96 milhão nas províncias do sul de Kyushu.

O total de deslizamentos foi de 38 até quinta-feira, em Kagoshima, Kumamoto e Miyazaki. 

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que apesar dos índices pluviométricos terem sido equivalentes até 2 vezes o volume de 1 mês do verão, todo cuidado é pouco. Acontece que há previsão de mais chuva intensa em Kyushu a partir de sexta-feira (5). 

Fontes: Mainichi, Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!