YouTuber que deu bolachas com pasta de dente a morador de rua é condenado à prisão

Publicado em 3 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

Em janeiro de 2017, o YouTuber fez uma filmagem substituindo o creme das bolachas por pasta de dente após ser desafiado por um de seus 1,2 milhão de seguidores para fazer a pegadinha.

Neste Artigo:
&nbspYouTuber que deu bolachas com pasta de dente a morador de rua é condenado à prisão
O canal do YouTuber conhecido como ReSet tem 1,2 milhão de seguidores (YouTube)

Foi um vídeo humilhante que causou indignação na mídia social. Um YouTuber se filmou oferecendo a um morador de rua em Barcelona, na Espanha, um pacote de bolachas da marca Oreo recheadas com pasta de dente.

Publicidade

Agora, o YouTuber, conhecido como ReSet pelos seus seguidores cujo nome real é Kanghua Ren, foi condenado a 15 meses de prisão e deve pagar uma indenização de 20.000 euros à vítima.

Ren foi considerado culpado por violar a integridade moral do morador de rua. Contudo, é improvável que ele passe seu tempo atrás das grades, visto que a lei espanhola normalmente permite que sentenças com menos de dois anos para réus primários em crimes não violentos sejam suspensas.

O tribunal em Barcelona, em um veredito publicado em 31 de maio na mídia espanhola, também ordenou que canais do YouTube e de outras mídias sociais de Ren sejam desativados por cinco anos.

Ren, que tinha 19 anos na época, fez uma filmagem no início de 2017 substituindo o creme das bolachas por pasta de dente após ser desafiado por um de seus 1,2 milhão de seguidores para fazer a pegadinha. Ele deu as bolachas ao morador de rua que estava em frente a um supermercado juntamente com uma nota de 20 euros.

&nbspYouTuber que deu bolachas com pasta de dente a morador de rua é condenado à prisão
O YouTuber dando o pacote de bolachas recheadas com pasta de dente ao morador de rua em janeiro de 2017 (YouTube)

O morador de rua foi identificado apenas como George L., de aproximadamente 50 anos que nasceu na Romênia e que já havia atuado como pastor antes de imigrar para Barcelona, de acordo com o jornal El País. O homem vomitou após comer as bolachas.

Após a postagem do vídeo ter causado condenação disseminada, Ren o substituiu por um em que ele visitou o morador de rua novamente e ofereceu outra nota de 20 euros. De acordo com a polícia, depois, ele ofereceu 300 euros à filha do mendigo para eles não o processarem.

Em sua defesa, Ren disse que o vídeo foi somente uma brincadeira de mau gosto, a qual ele tentou reparar depois. “Faço coisas para montar um show: as pessoas gostam do que é mórbido”, disse ele no tribunal, de acordo com o que foi divulgado pela mídia de notícias espanhola.

Contudo, a juíza considerou que Ren lucrou mais de 2.000 euros com propagandas geradas pelo vídeo, um dos vários que ele filmou em resposta a vários desafios recebidos de seus seguidores.

“Esse não foi um caso isolado”, concluiu a juíza Rosa Aragonés. Em outros vídeos, Ren também exibiu “comportamentos cruéis” para com “vítimas vulneráveis”, enfatizou.

Ren nasceu na China, mas mora em Barcelona desde a infância, de acordo com a mídia espanhola.

No vídeo original, que foi removido posteriormente do YouTube, Ren reconheceu que ele “pode ter ido um pouco longe”, mas frisou que havia “um lado positivo”, dizendo, “isso ajudará a limpar seus dentes. Acho que ele não os escova desde que ficou pobre”.

Fonte: The New York Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!