O novo toboágua mais longo do mundo está sendo construído

Publicado em 29 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

Esse toboágua, cujo percurso levará 4 minutos, fica na Malásia. Quando for concluído em julho será o mais longo do mundo, ultrapassando o atual detentor do título nos EUA.

Neste Artigo:
&nbspO novo toboágua mais longo do mundo está sendo construído
Com o verão já por aí quem não gostaria de estar num toboágua? (ilustrativa/banco de imagens)

Com incríveis 1.140 metros de extensão, a atração está sendo construída no parque temático ESCAPE em Penang (Malásia) e parece que vai bater o recorde para o “toboágua mais longo do mundo”.

Publicidade

Com previsão de conclusão para o fim de julho, o toboágua será aberto ao público em meados de agosto, disseram funcionários do parque de acordo com a reportagem do CNN Travel.

Uma jornada de 4 minutos na floresta

O atual detentor do Guinness World Records para o toboágua mais longo do mundo é o Action Park, em Vernon, Nova Jérsei. Ele tem 601 metros de extensão.

Entretanto, ao contrário da versão de Nova Jérsei, que é inflável, o novo toboágua do parque na Malásia é feito de polímero reforçado com fibra e será uma estrutura permanente acoplada a postes de aço.

&nbspO novo toboágua mais longo do mundo está sendo construído
Vista aérea do novo toboágua de 1.140 metros que será aberto em agosto (ESCAPE)

“Quebrar o recorde mundial nunca foi nossa intenção”, disse Choo Kheng, CEO da operadora da ESCAPE, Sim Leisure, em uma declaração. “Sempre fiquei pasmo em como esse tipo de atração é tão curta e rápida. Quisemos construir uma que durasse uns bons poucos minutos”.

Assim que for aberto, o toboágua oferecerá uma viagem de quatro minutos que serpenteia abaixo em uma queda de 70 metros, passando por um cenário de floresta.

O acesso ao topo do toboágua será feito através de um teleférico de cadeirinha.

&nbspO novo toboágua mais longo do mundo está sendo construído
O toboágua massivo levará os aventureiros em uma viagem de quatro minutos em meio à floresta (ESCAPE)

Trazendo destaque global para Penang

A ilha de Penang, na costa da Malásia, é mais famosa pela sua cultura e gastronomia do que por suas atividades que proporcionam adrenalina.

George Town, a principal cidade da ilha, é seu principal atrativo graças a uma mistura colorida de culturas que incluem templos hindus e budistas, arte de rua, mesquitas islâmicas, arquitetura colonial britânica e mansões chinesas adornadas.

Penang também é considerada um dos melhores destinos gastronômicos do mundo, graças à presença das deliciosas culinárias malaia, chinesa e indiana.

O ESCAPE fica a 30 minutos de George Town e oferece uma variedade de atividades de aventura que incluem toboáguas, tirolesas e cursos com obstáculos.

Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão