Filhote de leão-das-cavernas congelado de 30 mil anos é encontrado na Sibéria

A descoberta deve ajudar nos avanços de pesquisa nessa biologia. O corpo foi preservado em boas condições e ainda tem seus músculos e órgão internos.

Filhote de leão-das-cavernas é encontrado n Sibéria

O corpo inteiro de um leão-das-cavernas, uma criatura extinta há cerca de 10 mil anos, foi encontrado na Sibéria no gelo permanente do subsolo, anunciou em 3 de junho o professor visitante da Universidade Jikei, Naoki Suzuki, e uma equipe russa de pesquisa.

Publicidade

A descoberta deve ajudar nos avanços de pesquisa nessa biologia. O corpo foi preservado em boas condições e ainda tem seus músculos e órgão internos.

De acordo com Suzuki, o leão-das-cavernas foi encontrado em julho do ano passado em Iacútia, no nordeste da Sibéria.

A cabeça de um lobo encontrada em um gelo permanente do subsolo próximo

A criatura tem cerca de 40 cm de comprimento, pesa cerca de 800g e acredita-se que ela seja uma fêmea recém-nascida. O resultado de uma medição de idade mostrou que essa espécie viveu há cerca de 30 mil anos. Uma análise feita por tomografia computadorizada revelou que o animal ainda tem seu cérebro, pulmões, coração e outros órgãos, além de seus músculos.

A equipe de pesquisa encontrou um total de três leões-da-caverna na Sibéria em 2015 e 2017. Essa mais recente descoberta está em tão boa condição que foi a primeira vez que órgãos puderam ser identificados claramente em um exemplo da espécie.

“Gostaríamos de compará-lo aos leões que existem hoje, fazer a estimativa de como ele cresceu e decodificar seu DNA”, disse Suzuki.

Além do leão-das-cavernas, a equipe encontrou em um gelo permanente do subsolo próximo a cabeça de um lobo, que estava em muito boas condições, o qual eles acreditam ter 30 mil anos.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo seguirá com o aumento do imposto sobre consumo

Publicado em 5 de junho de 2019, em Sociedade

O aumento planejado será de 8 para 10 por cento e com isso o Japão quer reavivar sua saúde fiscal e custear o sistema previdenciário.

O aumento deverá ocorrer em outubro deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

A NHK soube que o governo do Japão seguirá com o planejado aumento do imposto sobre consumo (shohizei) em outubro deste ano.

Publicidade

O compromisso será incluído em uma proposta de suas políticas econômica e fiscal para este ano.

O governo também introduzirá medidas de estímulo econômico conforme necessário. Alguns economistas alertaram que o aumento do shohizei poderia desacelerar a economia.

O Japão planeja aumentar o imposto sobre consumo de 8 para 10 por cento a fim de reavivar sua saúde fiscal e custear o sistema previdenciário.

O governo também vai preparar políticas para combater as flutuações de demanda antes e depois do aumento do imposto.

Isso inclui manter a taxa de 8% em alguns itens de necessidade diária, como alimentos.

De acordo com a proposta, Tóquio vai preparar medidas para lidar com qualquer crise em decorrência do conflito comercial entre os Estados Unidos e a China.

O governo planeja ter a aprovação do Gabinete para as políticas no fim deste mês.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!