Juiz morre após sofrer ataque cardíaco no tribunal

Um funcionário realizou massagem cardíaca até o juiz do Condado de Putnam, em Nova Iorque, ser levado ao hospital, mas sua morte foi anunciada posteriormente. Ele tinha 57 anos.

O juiz tinha acabado de encerrar um caso quando pediu ajuda de um funcionário (ilustrativa/banco de imagens)

Um juiz no estado de Nova Iorque morreu após sofrer um ataque cardíaco na sala de tribunal.

Publicidade

O juiz James Reitz do Tribunal do Condado de Putnam havia acabado de encerrar um caso na manhã de 14 de junho quando pediu ajuda de um funcionário.

“Eles estavam se preparando para chamar o próximo caso quando Reitz disse ao funcionário que estava com ele, ‘John, acho que preciso que você me ajude aqui’, disse a executiva MaryEllen Odell do Condado de Putnam.

Reitz então sucumbiu. O funcionário realizou massagem cardíaca até ele ser levado de ambulância ao hospital, disse Odell. Tentaram reanimá-lo por 30 a 45 minutos antes da sua morte ser anunciada. Ele tinha 57 anos.

De acordo com o New York Law Journal, Reitz atuava como juiz no Condado de Putnam desde 2007. Antes disso, ele era advogado com prática privada.

Ele era conhecido por um projeto que oferecia àqueles cujos crimes eram relacionados ao vício de drogas uma oportunidade de buscarem tratamento e evitar a prisão.

“Ele era um homem gigante nesta comunidade. Sentiremos a perda dele por um bom tempo”, disse Odell. “Eu, pessoalmente, perdi um grande amigo e o condado de Putnam um dedicado servidor público cuja paixão era ajudar qualquer um que precisasse”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fechamento de via expressa durante a cúpula do G20 preocupa residentes

Publicado em 17 de junho de 2019, em Sociedade

O fechamento facilitará a movimentação dos participantes entre hotéis e locais de reunião em Sakishima, ilha artificial na área da Baía de Osaka.

Trechos serão fechados por 4 dias a partir de 27 de junho (banco de imagens)

Um planejado fechamento de via expressa durante a cúpula do G20, que será realizada em Osaka nos dias 28 e 29 de junho, está causando preocupação sobre seu impacto nos negócios locais e na vida diária das pessoas.

Publicidade

Trechos que totalizam 160Km na Hanshin Expressway serão fechados por 4 dias, a partir de 27 de junho a fim de garantir rotas livres para os participantes do evento.

A cúpula reunirá líderes e outras autoridades de um total de 37 países e organizações. O fechamento facilitará a movimentação deles entre hotéis e locais de reunião em Sakishima, ilha artificial na área da Baía de Osaka.

O volume de tráfego diário nos trechos da via expressa totaliza cerca de 450.000 veículos. A fim de evitar congestionamento substancial no tráfego em outras estradas locais, a Polícia da Província de Osaka está pedindo aos cidadãos que não dirijam durante o período de 4 dias.

Contudo, uma pesquisa realizada pela polícia revelou que 24% estavam planejando dirigir durante o período, alta de 8 pontos percentuais de um estudo realizado em dezembro passado. A maioria deles citou razões relacionadas ao trabalho.

Visando reduzir pela metade os volumes totais de tráfego local, a polícia intensificará sua campanha através de comerciais na televisão e de outras maneiras.

Durante o período de restrição, o transporte de produtos tem a possibilidade de ser afetado de forma significativa, já que o Osaka-ko é o quinto porto comercial mais movimentado do Japão, com cerca de 310 navios carregados de contêineres chegando mensalmente.

A Guarda Costeira está pedindo a navios entrando no porto entre 24 a 30 de junho que apresentem seus cronogramas com antecedência. Navios terão que carregar bandeiras para identificação que foram distribuídas a eles.

A segurança será reforçada em Sakishima que tem cerca de 24.000 residentes.

Essa reunião do G20 será “sem precedentes em tamanho como conferência internacional sediada pelo Japão”, disse Takahisa Ishida, chefe da sede da Polícia da Província de Osaka.

As operações serão um “teste ácido” da polícia da nação antes de outros grandes eventos de grande escala planejados que exigem segurança massiva, disse ele.

Tóquio sediará as Olimpíadas em 2020, enquanto a Expo 2025 será realizada em Osaka.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!