Helicóptero cai e causa incêndio no topo de prédio em Nova York

O piloto do helicóptero morreu e autoridades dizem que pareceu ser um acidente e não um ato de terrorismo.


Um helicóptero caiu no topo de um prédio de 54 andares em Midtown Manhattan na tarde de segunda-feira (10), causando incêndio e a morte do piloto, disseram a polícia e o corpo de bombeiros de Nova York.

Nenhuma outra pessoa ficou ferida e autoridades dizem que pareceu ser um acidente – e não um ato de terrorismo. A queda fez com que dois alarmes de incêndio fossem acionados no prédio que não está muito longe da Times Square.

O clima estava nublado e chuvoso no momento da queda.

Uma foto postada no Twitter mostrou bombeiros no topo do prédio em meio aos destroços após o fogo ser controlado. Somente uma parte do helicóptero, possivelmente a cauda, parecia estar intacta.


O helicóptero decolou por volta das 13h30 do heliporto da 34th St e caiu 11 minutos depois, de acordo com o comissário da polícia P. O’Neill. Não ficou claro para qual destino ele estava seguindo.

O piloto, identificado como Tim McCormick, era a única pessoa a bordo do helicóptero.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, foi ao local logo após a queda e disse ao CBS News que o helicóptero pode ter tentado fazer um pouso de emergência no topo do prédio.

“Se você é um morador de Nova York você tem um nível de transtorno de estresse pós-traumático do 11 de setembro, então, assim que você tem conhecimento de que um helicóptero atingiu um prédio, acho que o meu pensamento vai onde o de todo nova-iorquino vai. Mas não há indicação de que esse seja o caso”, disse Cuomo.

A Administração Federal de Aviação – FAA emitiu uma declaração fornecendo mais detalhes, incluindo que o helicóptero era uma Agusta A109E.

De acordo com registros da FAA, o helicóptero de 19 anos estava ligado a uma empresa imobiliária fundada pelo investidor italiano Daniele Bodini.

Centenas de pessoas que trabalham no prédio precisaram ser evacuadas.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois estrangeiros presos em Okinawa: posse e cultivo de cannabis

Publicado em 11 de junho de 2019, em Crime

Além de cultivarem grande quantidade da planta tinham quase 1Kg da erva seca, avaliada em mais de 4,5 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!