Helicóptero cai e causa incêndio no topo de prédio em Nova York

Publicado em 11 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

O piloto do helicóptero morreu e autoridades dizem que pareceu ser um acidente e não um ato de terrorismo.

Neste Artigo:


Um helicóptero caiu no topo de um prédio de 54 andares em Midtown Manhattan na tarde de segunda-feira (10), causando incêndio e a morte do piloto, disseram a polícia e o corpo de bombeiros de Nova York.

Nenhuma outra pessoa ficou ferida e autoridades dizem que pareceu ser um acidente – e não um ato de terrorismo. A queda fez com que dois alarmes de incêndio fossem acionados no prédio que não está muito longe da Times Square.

O clima estava nublado e chuvoso no momento da queda.

Uma foto postada no Twitter mostrou bombeiros no topo do prédio em meio aos destroços após o fogo ser controlado. Somente uma parte do helicóptero, possivelmente a cauda, parecia estar intacta.


O helicóptero decolou por volta das 13h30 do heliporto da 34th St e caiu 11 minutos depois, de acordo com o comissário da polícia P. O’Neill. Não ficou claro para qual destino ele estava seguindo.

O piloto, identificado como Tim McCormick, era a única pessoa a bordo do helicóptero.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, foi ao local logo após a queda e disse ao CBS News que o helicóptero pode ter tentado fazer um pouso de emergência no topo do prédio.

“Se você é um morador de Nova York você tem um nível de transtorno de estresse pós-traumático do 11 de setembro, então, assim que você tem conhecimento de que um helicóptero atingiu um prédio, acho que o meu pensamento vai onde o de todo nova-iorquino vai. Mas não há indicação de que esse seja o caso”, disse Cuomo.

A Administração Federal de Aviação – FAA emitiu uma declaração fornecendo mais detalhes, incluindo que o helicóptero era uma Agusta A109E.

De acordo com registros da FAA, o helicóptero de 19 anos estava ligado a uma empresa imobiliária fundada pelo investidor italiano Daniele Bodini.

Centenas de pessoas que trabalham no prédio precisaram ser evacuadas.

Fonte: CBS News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!