Dez anos da morte de Michael Jackson

Muitos acreditam que o legado musical de Michael Jackson ainda segue forte no 10º ano após a sua morte.

A estrela de Michael Jackson na Calçada Fama de Hollywood (banco de imagens)

O documentário “Leaving Neverland” expôs uma representação perturbadora de Michael Jackson como molestador de crianças, mas a onda inicial de publicidade negativa não diminuiu grandemente a imagem do rei do pop ou a popularidade sólida de sua música.

Publicidade

Muitos acreditam que o legado musical de Michael Jackson ainda segue forte no 10º ano após a sua morte. Reações negativas ao documentário que foi transmitido em março no HBO e no Channel 4 britânico levaram estações de rádio no Canadá a parar de tocar suas músicas e produtores do seriado Simpsons a removerem um episódio que destacava a voz de Michael.

Entretanto, isso foi a extensão mais visível da reação negativa, cita a AP.

Não houve rescisões de homenagens como aconteceu com Bill Cosby e Harvey Weinstein, ou movimentos em massa para parar de tocar músicas de Michael, como os que ocorrerão contra  o cantor de R&B R. Kelly.

O massivamente popular álbum “Thriller” de Michael e versões teatrais de seu vídeo musical ainda residem na Biblioteca do Registro de Gravações Nacionais do Congresso.

Sua música ainda é destacada em comerciais e faz parte de um show do Cirque Du Solei em Las Vegas.

Museus em Detroit e no Tennessee mantêm imagens de objetos de Michael em exibição e sua recordação continua vendendo.

“Ele ainda comanda preços se comparado à maioria de qualquer outra celebridade”, disse Darren Julien, presidente e CEO da Julien’s Auctions de Culver City, com sede na Califórnia. Ele disse que sua casa de leilões vendeu cerca de $15 milhões de propriedades do cantor,  incluindo seu par de luvas brancas a $480,000 em 2009 e uma jaqueta, que foi recentemente comprada por $75,000.

Julien disse que a Rússia, Ásia, Oriente Médio, Canadá e América são os principais mercados onde compradores estão dispostos a gastar dinheiro com a mercadoria de Michael.

Michael Jackson em 2002 (banco de imagens)

Michael Jackson morreu aos 50 anos em decorrência de uma overdose de um anestésico, propofol, em 25 de junho de 2009. Em um instante, a popularidade do cantor aumentou após anos sendo manchada por alegações de abuso sexual e um processo em 2005 por molestar uma criança, o qual terminou com sua absolvição. Após a morte de Michael, o caso criminal quase se tornou uma reflexão posterior até o lançamento de Leaving Neverland.

Jodi Gomes, produtora de filmes, disse que a família vinha trabalhando em um documentário sobre o 50º aniversário do Jackson 5. O contrato estava pronto para ser assinado com uma rede, mas ela disse que foi suspenso após o lançamento de Leaving Neverland.

“O 50º aniversário estava planejado e a família inteira estava participando, e foi uma celebração que iniciou toda a carreira da marca Jackson. E agora ele se perdeu no processo”, disse Gomes que trabalhou na série da vida real de 2009 “The Jacksons: A Family Disnaty” e a minissérie de 1992 “The Jacksons: An American Dream”.

Fonte: Japan Today, AP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresários japoneses presos por venda de rodas falsificadas

Publicado em 25 de junho de 2019, em Crime

Sob suspeita de terem vendido rodas falsificadas, imitando uma famosa marca alemã, 2 empresários japoneses de Kanto foram presos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!