Trump anuncia tarifas sobre todos os produtos do México em medida anti-imigração

Trump disse que a partir de 10 de junho uma tarifa de 5% seria imposta e aumentaria lentamente “até o problema da imigração ilegal ser sanado”.

Donald Trump anuncia tarifas sobre produtos do México (banco de imagens)

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas em todos os produtos vindos do México em uma tentativa de controlar a imigração ilegal.

Publicidade

Em um tuíte, Trump disse que a partir de 10 de junho uma tarifa de 5% seria imposta e aumentaria lentamente “até o problema da imigração ilegal ser sanado”.

O presidente Trump declarou uma emergência nacional para combater o que ele afirma ser uma crise na fronteira sul dos EUA.

Agentes de fronteira dizem que estão sobrecarregados, mas críticos afirmam que eles estão maltratando os imigrantes.

Jesus Seade, alto diplomata do México na América do Norte, disse que as tarifas seriam “desastrosas”.

“Se colocadas em vigor, deveremos responder vigorosamente”, disse ele aos repórteres.

Durante sua campanha de eleição e por todo seu tempo em exercício, Trump buscou fundos para construir um muro na fronteira dos EUA com o México.

Ele declarou emergência nacional em fevereiro em uma tentativa de redirecionar fundos para um muro, mas um juiz bloqueou seus esforços em maio.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alergia a alimentos? Baixe e ande com o cartão

Publicado em 31 de maio de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Para evitar a ingestão errônea de alimentos que provocam alergia nos estrangeiros, foi lançado o ‘Food Allergy Card’. Veja como funciona.

Muitas pessoas têm alergia a ovos, amendoim, soja, leite, glúten ou outros (Ajinomoto)

Por iniciativa de uma mulher japonesa, Ai Murata, mãe de duas crianças com alergia alimentar, foi criada uma página web chamada CAT-Child Allergy Trip. Isso foi há 2 anos. Ganhou tanta repercussão que criou outras páginas relacionadas à alergia alimentar e na semana passada lançou uma para os estrangeiros.

Publicidade

O site é voltado para turistas que visitam o Japão, mas pode ser útil também para os residentes.

Quantas pessoas podem ingerir algo que tenha amendoim, por exemplo, sem saber e passa por um traumático choque anafilático? Outras podem ingerir alimentos que provocam desmaio, tontura, erupções na pele, vômito, e outros tantos sintomas.

No Japão há aumento de bebês e crianças com algum tipo ou combinados de alergia alimentar. Sabe-se que de cada 10 crianças 1 tem algum tipo de reação a determinados alimentos.

Nos Estados Unidos mais de 15 milhões de pessoas sofrem com o problema.

Para evitar isso, ela criou uma página chamada Food Allergy Card Japan (toque para abrir o link).

Sugere que baixe o cartão chamado Food Allergy Card, imprima, marque um X no quadradinho do alimento – ou outros – que tem alergia e o apresente ao atendente no restaurante ou em outros estabelecimentos como padaria, confeitaria, bar, etc. Isso pode ser feito também para o seu filho que possui alergia. 

À esq. ovo, laticínios, frutos do mar, glúten, castanhas, sulfatos e outros. À dir. amendoim, peixes, soja, gergelim, mostarda e amino. Se é alérgico marque uma bola em YES e coloque um X na caixinha do alimento (divulgação)

Ela só lembra que esse material é privado e para uso pessoal. Não é permitido para uso comercial, reprodução para fins comerciais, copiar e redistribuir.

Fonte: divulgação 
Foto: Ajinomoto

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!