Prestigiado concurso internacional de vinhos premia 4 japoneses

Publicado em 30 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

Um dos vinhos premiados com medalha de ouro é produzido com uvas de um produtor de 85 anos. Todos os 4 são de Yamanashi. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspPrestigiado concurso internacional de vinhos premia 4 japoneses
Esse é o Tomi no Oka que faturou a medalha platina no mais prestigiado concurso internacional (Suntory)

O mais prestigiado concurso internacional de vinhos –  Decanter World Wine Awards 2019 (DWWA) – foi realizado em Londres, na Inglaterra, reuniu mais de 17 mil marcas e tipos de vinho para análise e julgamento.

Publicidade

Já na 16.ª edição, receber uma das medalhas nesse maior concurso internacional é uma honra. Experts em vinho do mundo todo se reúnem como juízes para analisar os diferentes sabores em um processo rigoroso.

As categorias das medalhas são bronze, prata, ouro e platina.

Do Japão foram premiados 4 vinhos, todos de Yamanashi. Um deles, o Tomi no Oka Shu, da Vinícola Tomi no Oka, da cidade de Kai foi condecorado com platina. Uma de suas qualidades é o aroma frutado obtido pelo uso da uva japonesa da variedade Koshu.

Outros 3 que tiveram a honra de receber a medalha de ouro são das vinícolas de Koshu. Foram a Grace Wine com o vinho Grace Koshu 2018, a outra foi Chânmoris com seu vinho Koshu e a vinícola Shirayuri Wine com sua obra L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa.  

Produtor de 85 anos

Um produtor de uvas da melhor qualidade, fornecedor do premiado L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa, leva seu sobrenome no nome do vinho. A vinícola explicou que é para se referir às videiras dele.

&nbspPrestigiado concurso internacional de vinhos premia 4 japoneses
Uva da variedade Koshu e o vinho que leva o nome do cultivador L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa (Wikipedia e L’Orient)

Kimiharu Nakagawa tem 85 e é da segunda geração da família que cultiva uvas da variedade Koshu, na cidade de Fuefuki.

Há 50 anos ele se dedica ao cultivo, sem poupar trabalho e cuidados com as parreiras. Os brotos extras são cortados delicadamente com a tesoura para que produzam belos cachos. Não faltam cuidados com as raízes ou a palha de arroz adicionada ao solo para manter a maciez.

Nakagawa disse que ouviu da vinícola “o senhor produz boas uvas”. Disse estar surpreso que ela tenha obtido a medalha de ouro. “Para honrar essa medalha quero continuar produzindo boas uvas”, declarou.

Vinhos brasileiros premiados

As vinícolas brasileiras comemoram, principalmente as tradicionais da Serra Gaúcha. Mas algumas são da Serra da Mantiqueira que começam a ganhar destaque. Cuvée Brut da Amitié saiu de lá com medalha de prata. Caso queira ver de outras vinícolas brasileiras toque aqui.

Para pesquisar os vinhos premiados toque aqui.

Fontes: NHK e divulgação


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!