Menor bebê do mundo a sobreviver deixa hospital e vai para casa

Ela nasceu por meio de uma cesárea de emergência em um hospital na Califórnia em dezembro passado.

A bebê com a enfermeira em abril de 2019 (NHK)

Uma bebê considerada a menor do mundo a sobreviver deixou um hospital nos Estados Unidos e foi para casa saudável.

Publicidade

Ela nasceu por meio de uma cesárea de emergência no hospital na Califórnia em dezembro passado, quando a pressão arterial de sua mãe subiu a um nível grave na 23ª semana de gravidez.

A bebê pesava 245 gramas quando veio ao mundo. Funcionários do hospital controlaram sua respiração e nutrição na unidade de terapia intensiva por cinco meses. Ela cresceu e chegou ao peso de dois quilos.

O pessoal do hospital continuou encorajando a família ao colocar cartazes perto do berço da bebê. Um deles dizia “pequena, mas forte” e um outro celebrou 100 dias de seu nascimento.

A bebê nasceu com 245 gramas (NHK)

A bebê e seus pais deixaram o hospital em 29 de maio com a pequena usando um chapéu de graduação.

A mãe disse que foi uma experiência incrível e que a família nunca poderá esquecer o dia em que a bebê deixou o hospital.

Segundo a agência Reuters, a bebê tinha cerca de sete gramas a menos que o anterior menor bebê já registrado no mundo, que nasceu na Alemanha em 2015.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seis sabores de enlatados para mochila de emergência

Publicado em 31 de maio de 2019, em Lançamentos

A rede de Yoshinoya inicia as vendas de uma série de produtos alimentícios enlatados para a mochila de emergência em caso de desastre.

Desde o tradicional ‘gyudon’ da marca a frango e peixe (Yoshinoya)

Na sexta-feira (31) a rede Yoshinoya, de donburi – arroz na tigela coberto com carne, frango, peixe ou vegetais – lançou uma linha de 6 tipos de enlatados para ser acrescentada na mochila de emergência em caso de desastre.

Publicidade

A empresa usou de sua tecnologia de vendas dos alimentos há mais de 25 anos para desenvolver essa nova linha a fim de atender à demanda no país onde podem ocorrer tufões ou terremotos a qualquer momento.

Não basta saciar a fome nos locais de refúgio. É preciso assegurar os nutrientes. Por isso, a empresa informa que usa o arroz integral Kin no Ibuki, de alta qualidade. Tem 26 vezes mais vitamina E e 7,8 vezes mais fibras do que o branco comum. Além disso, 5 vezes mais GABA e inositol, 3 vezes mais potássio e 15 vezes mais orizanol.

O consumidor pode adquirir o kit com 6 sabores – carne bovina, carne suína, carne bovina assada, carne de porco com gengibre, cavala ao sal grelhada e frango assado. Custa ¥4.860 já com imposto, à venda na página web do Yoshinoya (toque aqui).

Eles têm longa durabilidade, de 3 anos. Podem ser servidos à temperatura ambiente ou aquecidos em água fervente, deixando de molho por 10 minutos. A empresa só alerta para o cuidado na hora de retirar a lata para não se queimar.  

Se ainda não leu aproveite para ver o que deve conter uma mochila de prevenção ou kit de emergência (toque aqui).

Seis alimentos enlatados (Yoshinoya)

Fontes: divulgação e Impress Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!