Homem pega 2 anos de prisão no Equador por tentar trazer insetos para o Japão

Publicado em 9 de maio de 2019, em Notícias do Mundo e atualizado em 10 de maio de 2019 as 5:33 PM

O japonês tinha a intenção de trazer as criaturas para Hokkaido.

Neste Artigo:
&nbspHomem pega 2 anos de prisão no Equador por tentar trazer insetos para o Japão
O japonês foi pego com mais de 200 insetos e aracnídeos em suas malas no Aeroporto de Quito (ilustrativa/banco de imagens)

Um japonês de 26 anos foi condenado a dois anos de prisão no Equador por tentar levar para fora do país uma grande quantidade de insetos e aracnídeos, disseram autoridades na quinta-feira (9).

Publicidade

O réu foi preso no aeroporto de Quito em março com 248 aranhas, baratas, vespas, abelhas e  borboletas em suas malas, disse o ministério do meio ambiente em uma declaração.

Identificado apenas como Hirokazu S., ele também foi multado em quatro mil dólares e ordenado a pedir desculpas publicamente em um jornal nacional, disse o ministério.

O Equador, um país relativamente pequeno na América do Sul com uma população de aproximadamente 17 milhões, é uma das nações mais biodiversas no planeta.

Autoridades proíbem a captura e venda de todos os animais silvestres, mas o comércio ilegal persiste em toda a região amazônica.

O réu tinha a intenção de trazer as criaturas, cinco das quais são nativas do Equador e algumas das quais estavam vivas, para Hokkaido.

O homem disse no julgamento que como ele havia obtido permissão para levar algumas borboletas com ele, achou eu não haveria problema em levar outros insetos.

O advogado do homem disse que planeja recorrer a um tribunal superior, dizendo aos repórteres que os promotores não provaram o valor real dos insetos.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!