Corpos e toneladas de lixo no Everest

Décadas de escaladas na montanha mais alta do mundo a transformaram em um aterro nas alturas.

Mais de 200 alpinistas morreram no pico desde 1922 e alguns corpos acabaram ficando sob a neve (ilustrativa/banco de imagens)

O Monte Everest está coberto de lixo.

Publicidade

Décadas de escaladas na montanha mais alta do mundo a transformaram em um aterro nas alturas, coberto de lixo, restos humanos e até corpos.

Mas uma equipe de voluntários dedicada – e impressionantemente em forma – está lidando com o problema ao realizar uma dos mais ambiciosos esquemas de limpezas do mundo e está vendo resultados imediatos.

Três toneladas métricas de lixo foram coletadas da montanha em somente duas semanas do esquema, de acordo com a Associated Press. Isso é o peso de duas SUV’s ou um grande hipopótamo macho.

A tarefa está sendo realizada por uma equipe de 14 pessoas, a qual foi incumbida da tarefa de recolher 10 toneladas métricas dentro de 45 dias, divulgou a agência.

O lixo recolhido pela Campanha de Limpeza no Everest inclui latas, garrafas, plásticos e equipamento de alpinismo descartado. Um helicóptero do exército auxiliou na remoção do lixo, e a equipe deve ir aos acampamentos em altas altitudes para coletar mais.

Quatro corpos também foram localizados na montanha de 8.848 metros de altura, disseram autoridades.

“Nossa equipe agora chegou ao Campo Base do Everest para o esquema de limpeza. Todas as coisas necessárias incluindo comida, água e abrigos já foram organizados no local”, disse Dandu Raj Ghimire, diretor geral do Departamento de Turismo do Nepal, aos repórteres em 28 de abril, de acordo com o Himalayan Times.

Lixo toma conta do pico mais alto do mundo (CNN)

O governo nepalês e comunidades locais vêm lutando contra o problema do lixo na montanha, visto que alpinistas de todo o mundo viajam ao país anualmente para tentar fazer a subida até o pico.

Desde 2011, esforços regulares vêm sendo feitos para recolher várias toneladas de lixo da montanha, e sistemas de gestão de resíduos foram introduzidos.

De acordo com a Everest Summiters Association, o enorme aumento no número de visitantes nas últimas décadas causou um impacto severo no ambiente sensível da montanha.

O governo também introduziu o pagamento de um valor de depósito para os alpinistas em 2014, o qual é devolvido se eles voltarem à base da montanha com oito quilos de lixo.

Em fevereiro, a China proibiu do seu lado a entrada de não são alpinistas em um esforço para reduzir o lixo.

Mas aqueles responsáveis pela limpeza têm um outro problema para lidar: a mudança climática, que está derretendo a neve na montanha mais rápido e expondo um crescente número de corpos de alpinistas mortos.

“Devido ao impacto da mudança climática e aquecimento global, neve e geleiras estão derretendo rápido e corpos estão cada vez mais expostos e descobertos por outros alpinistas”, Disse Ang Tshering, ex-presidente da Associação de Montanhismo do Nepal, ao CNN em março.

Mais de 200 alpinistas morreram no pico desde 1922, quando as primeiras mortes no Everest foram registradas. Acredita-se que maioria dos corpos permaneceu sobe geleiras ou neve.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Delicioso doria de frango

Publicado em 4 de maio de 2019, em Culinária

Esse prato que surgiu na década de 1930 no Japão é muito popular e saboroso. Aprenda a fazer um de frango e toda família vai se deliciar!

Aquele doria que pede no restaurante pode ser feito em casa (Kikkoman)

Conhecido como swiss papa, o chef de cuisine Saly Weil é considerado o introdutor da gastronomia ocidental no Japão. Ele criou o primeiro doria em 1930, no então Yokohama New Grand Hotel. Foi para oferecer a um cliente que não estava passando bem de saúde.

Publicidade

Sobre o arroz com manteiga colocou um creme com camarões e cobriu com um molho bechamel. Levou ao forno e estava criado o conhecido e popular doria. Só mais tarde ganhou versão com cobertura de queijo e os recheios diferentes.

A receita deste doria de frango é para 4 pessoas, cada porção individual tem cerca de 622kCal e leva meia hora para o preparo.

Ingredientes A

  • 1 peito de frango
  • 1 cebola
  • 1 lata de cogumelos (champignon) em conserva
  • 500 gramas de arroz cozido
  • manteiga a gosto

Ingredientes B

  • Sal e pimenta a gosto
  • 8 colheres de sopa de ketchup
  • 1 cubo de caldo de carne ou frango

Ingredientes C para o molho branco

  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 1 folha de louro
  • ⅓ de colher de chá de sal
  • pimenta do reino a gosto

Modo de preparar

  1. Corte a cebola em pequenos cubos de 1cm e o frango em pedaços de 1,5cm
  2. Em uma frigideira coloque 2 colheres de manteiga e refogue a cebola com o frango cortados
  3. Quando o frango já estiver com o fogo bem passado adicione o champignon sem o caldo, e todos os ingredientes B
  4. Adicione o arroz cozido e misture bem
  5. Em uma panela à parte prepare o molho branco. Adicione a manteiga na panela com o fogo baixo e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, sem deixar queimar. Quando estiver bem uniforme adicione o leite, misturando bem. Coloque a folha de louro, o sal e a pimenta. Continue misturando bem até ficar cremoso
  6. Unte uma forma de gratinado com manteiga e coloque o arroz preparado na frigideira, de modo a ficar plano. Cubra com o molho branco sem a folha de louro
  7. Jogue uns pedaços de manteiga (se quiser pode colocar queijo) e leve ao forno para assar, em temperatura de 230 a 240ºC, por 12 a 13 minutos

Sirva com salada de sua preferência como acompanhamento.

Bom apetite!

→ Para ver outras receitas toque aqui.

Fonte: Kikkoman

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!