OMS inicia primeiro teste em grande escala de vacina contra malária

A doença infecciosa transmitida por picadas de mosquito mata pelo menos 400 mil pessoas ao ano no mundo, principalmente na África.

Na imagem acima um Anopheles stephensi. Esse mosquito é o principal transmissor da malária (Wikimedia/CDC)

O primeiro programa de vacinação no mundo para combater a malária começou na nação africana de Malaui, em uma tentativa de proteger as crianças contra a doença transmitida por mosquito.

Publicidade

A OMS- Organização Mundial da Saúde anunciou na terça-feira (23) que começou a imunizar  crianças com idade abaixo de 2 anos no Malawi em um programa piloto de grande escala.

De acordo com a OMS foram necessários pelo menos 30 anos para uma grande companhia farmacêutica britânica e outras desenvolverem a vacina, a qual foi capaz de prevenir cerca de quatro em 10 casos de malária em experimentos clínicos.

A doença infecciosa transmitida por picadas de mosquito mata pelo menos 400 mil pessoas ao ano no mundo, principalmente na África.

Nenhuma vacina eficaz estava disponível até agora, e medidas de prevenção existentes incluíam o uso de redes em volta das camas.

Um oficial da OMS disse que a vacina não pode proteger completamente contra a malária, mas ela tem o potencial de salvar muitas vidas.

A organização planeja lançar a vacinação no Quênia e Gana, visando imunizar cerca de 360 mil crianças todos os anos nos três países.

A OMS disse que reunirá dados sobre a eficácia do programa antes de decidir se recomendará a vacinação a países afetados pela doença.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão de 2 chineses: apartamento era base para falsificação de Zairyu Card

Publicado em 25 de abril de 2019, em Crime

Para chegar até eles as polícias de 3 províncias agiram em conjunto. O apartamento era a base para a falsificação desse documento para estrangeiros.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!