Explosões em igrejas e hotéis no Sri Lanka: 215 mortos e centenas de feridos

Publicado em 22 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

Oito igrejas e hotéis sofreram explosões, as quais mataram 215 pessoas, sendo 35 estrangeiras, entre elas 1 japonesa. São pelo menos 400 feridos.

Neste Artigo:
&nbspExplosões em igrejas e hotéis no Sri Lanka: 215 mortos e centenas de feridos
Fotos nas redes sociais (via Sky News)

No domingo (21) ocorreram explosões sequenciais em 8 locais, começando por duas igrejas católicas, uma em Colombo, capital de Sri Lanka, e outra em Negombo.

Publicidade

Logo em seguida as autoridades locais receberam informações de mais em 3 hotéis de luxo na capital e em uma igreja evangélica. Mais tarde foram mais 2 explosões em um hotel ao lado de um zoológico e outra em área residencial.

A imprensa local informa que 215 morreram e que pelo menos 450 se feriram. A embaixada do Japão informou a morte de uma japonesa. Foram constatadas 35 vítimas fatais estrangeiras.

Nenhum grupo terrorista assumiu as explosões, mas os policiais já prenderam 17 pessoas até o amanhecer de segunda-feira (22). Ainda não se sabe se há conexão com os extremistas islâmicos no Sri Lanka.

Os ataques foram bem planejados. Começaram por volta das 8h30 (local) de domingo, quando os hóspedes tomavam café da manhã e fiéis iam às igrejas para a missa de Páscoa.

O clima continua tenso no país já que as autoridades encontraram explosivos nas proximidades do Aeroporto Internacional de Bandaranaike, em Katunayake.

Assista ao vídeo do noticiário Sky News.

Fontes: Asahi, ANN e Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!