Ex-presidente do Peru comete suicídio antes de ser preso

Publicado em 18 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

Alan García foi acusado de receber propina de uma das maiores empresas de construção da América Latina – a Odebrecht, que tem sede no Brasil.

Neste Artigo:
&nbspEx-presidente do Peru comete suicídio antes de ser preso
García atuou como presidente de 1985 a 1990 e de 2006 a 2011 (Wikimedia foto de 2014)

O ex-presidente do Peru, Alan García, atirou contra sua própria cabeça quando a polícia estava se preparando para prendê-lo na manhã de quarta-feira (17).

Publicidade

Sua morte foi confirmada pelo atual presidente, Martin Vizcarra, que manifestou condolências pelo Twitter.

García, que atuou como presidente de 1985 a 1990 e de 2006 a 2011, estava sob investigação por lavagem de dinheiro e recebimento de propina em conexão com um massivo escândalo de corrupção que envolveu vários líderes latino-americanos.

Quando a polícia chegou para executar a prisão de García em sua casa por volta das 6h30, ele disse que queria ligar para seu advogado e foi até o quarto, disse o ministro de assuntos internos Carlos Morán à TV Peru.

Momentos depois um tiro foi ouvido. A polícia forçou a entrada no quarto onde encontrou García com um ferimento na cabeça, disse Morán.

Garcia, de 69 anos, foi levado pela polícia ao hospital na capital Lima, onde ele foi ressuscitado três vezes, mas os médicos não conseguiram salvá-lo, de acordo com o ministério da saúde.

Alan García foi acusado de receber propina de uma das maiores empresas de construção da América Latina – a Odebrecht, que tem sede no Brasil – durante a construção de um trem elétrico para a linha de metrô de Lima enquanto era presidente durante seu segundo mandato. Ele negou as acusações.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!