Burger King retira vídeo promocional após críticas na mídia social

Publicado em 10 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

A rede de fast food tirou do ar um vídeo promocional na Nova Zelândia que mostra clientes tentando comer hambúrgueres usando pauzinhos de tamanho exagerado.

Neste Artigo:
&nbspBurger King retira vídeo promocional após críticas na mídia social
O vídeo promocional da Burger King estava circulando na Nova Zelândia (banco de imagens)

A Burger King tirou do ar um vídeo promocional na Nova Zelândia que mostra clientes tentando comer hambúrgueres usando pauzinhos após ele ter espalhado fúria na China, a qual exige um pedido de desculpas da rede de fast food dos EUA.

Publicidade

O vídeo postado na conta do Instagram de uma franquia da Burger King mostrou “ocidentais” com pauzinhos de tamanho exagerado em cada mão se esforçando para comer o novo Vietnamise Sweet Chilli Tendercrisp Buger da empresa.

A Burger King disse que pediu à franquia que removesse o vídeo imediatamente. Ele foi deletado da conta do Instagram na noite de terça-feira (9).

“A propaganda em questão é insensível e não reflete nossos valores de marca em relação à diversidade e inclusão”, disse a Burger King em uma declaração ao Reuters.

&nbspBurger King retira vídeo promocional após críticas na mídia social
Vídeo promocional mostra um ocidental tentando comer o novo hambúrguer com pauzinhos de tamanho exagerado (Instagram)

Usuários da mídia social na China exigiram um pedido de desculpas, dizendo que a Burger King fez uma zombaria de clientes asiáticos e etiqueta na hora de comer. A hashtag “Burger King apology” foi vista mais de 50 milhões de vezes na plataforma de microblog Weibo, o Twitter da China, até a tarde de terça-feira.

Contudo, nem todas as postagens fazem críticas. “Não importa o que as pessoas façam é discriminação, estamos explodindo com perseguição e paranoia. O que as marcas podem fazer no futuro para introduzir elementos asiáticos?”, perguntou um usuário que tem simpatia pela empresa.

Um outro viu o lado engraçado do vídeo. “É somente uma brincadeira mostrando que os ocidentais não conseguem usar os pauzinhos. Eu devo ficar bravo?”

E outros acreditam que aqueles que se sentiram ofendidos pelo vídeo são sensíveis e mostram que as pessoas na China têm complexo de inferioridade.

Veículos de mídia chinesa compararam o vídeo a um divulgado pela marca italiana de luxo Dolce & Gabbana no ano passado, em que destacaram uma modelo chinesa se esforçando para comer pizza e espaguete com pauzinhos.

A Dolce & Gabbana foi forçada a cancelar um desfile de moda na China e usuários da mídia social ameaçaram um boicote sobre a campanha. Os cofundadores da marca depois pediram desculpas através de um vídeo.

Fonte: CNBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!