Ataque a tiros em sinagoga nos EUA deixa 1 morto e feridos

O tiroteio na Califórnia ocorre 6 meses após um outro que deixou 11 mortos na sinagoga Tree of Life em Pittsburgh.

Um jovem de 19 anos foi preso após o ataque em Poway, norte da cidade de San Diego (NHK)

Um atirador abriu fogo em uma sinagoga na Califórnia, no sábado (27), deixando uma mulher morta e três outras pessoas feridas, segundo a polícia.

Publicidade

Um jovem de 19 anos foi preso após o ataque em Poway, norte da cidade de San Diego.

Na sinagoga estava sendo realizada uma celebração da Páscoa Judaica quando o jovem realizou o ataque, de acordo com relatos.

A polícia não sugeriu um motivo, mas o presidente Donald Trump disse que o ataque pareceu ser um “crime de ódio”.

O tiroteio ocorre seis meses após um outro que deixou 11 mortos na sinagoga Tree of Life em Pittsburgh. Esse foi o pior ataque anti-semita na história recente dos EUA.

Bill Gore, xerife do Condado de San Diego, disse aos repórteres que investigadores estavam revisando a atividade na mídia social do suspeito e examinando uma carta aberta publicada online.

Posteriormente, autoridades identificaram o atirador como John Earnest, divulgou o Associated Press, e disse que ele também estava sob investigação em conexão com um incêndio que ocorreu em uma mesquita no mês passado.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universidade japonesa planeja experimento para criar órgãos humanos em porcos

Publicado em 28 de abril de 2019, em Sociedade

Em meio a uma escassez de órgãos humanos para transplante, a equipe visa produzir órgãos disponíveis para uso em humanos no futuro.

(ilustraiva/banco de imagens)

A Universidade de Tóquio planeja começar um experimento para criar órgãos humanos, como pâncreas, para transplante aos usar células tronco pluripotentes induzidas, melhor conhecidas como IPS, disse recentemente um professor líder no projeto.

Publicidade

Em meio a uma escassez de órgãos humanos para transplante, a equipe visa produzir órgãos disponíveis para uso em humanos no futuro.

Ele também vai considerar a criação de órgãos como fígado e rim.

A equipe revelou a agenda após o governo japonês ter retirado na sexta-feira (26) uma proibição sobre pesquisa para produzir órgãos humanos em animais. O plano da equipe, que requer aprovação de um comitê especial do governo, assim como da universidade, será o primeiro do tipo no Japão.

Nakauchi disse que está feliz pelo fato da pesquisa para produzir órgãos humanos em animais tenha se tornado possível após muitos anos de discussão. “Procederemos com o plano de pesquisa cuidadosamente e com transparência”, disse ele.

A equipe de Nakauchi injetará células tronco humanas pluripotentes induzidas, ou IPS, em óvulos fertilizados de porcas modificados para que eles não possam produzir pâncreas ou outros órgãos, e devolvê-los aos úteros das fêmeas. Os fetos resultantes terão órgãos com células humanas, assim como células de porcos.

Experimentos do tipo usando porcos já foram conduzidos em outros países.

Fonte: Japan Times, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!