A piscina mais funda do mundo será inaugurada

A piscina com profundidade de 45 metros, completa com passagens subaquáticas, deve ser inaugurada na Polônia no fim deste ano.

A Deepspot terá capacidade para 8 mil metros cúbicos de água (Flyspot.com/Deepspot via CNN)

Até que profundidade as pessoas podem ir? Quando a piscina mais funda do mundo ser inaugurada na Polônia no fim deste ano, completa com túneis subaquáticos e saliências, visitantes poderão chegar a uma profundidade de 45 metros.

Publicidade

Um local de treinamento ideal para mergulhadores profissionais, a piscina Deepspot concentrará 8 mil metros cúbicos de água, o equivalente ao volume de oito piscinas semiolímpicas.

A piscina está sendo construída na cidade de Mszczonow, na Polônia (Flyspot.com/Deepspot via CNN)

A piscina está em construção na cidade de Mszczonow. Cerca de 1.100 toneladas de aço estão sendo usados para reforçar sua estrutura, a qual inclui um “buraco azul” que levará ao seu ponto mais fundo.

Segundo os designers, a piscina será adequada tanto para mergulhadores iniciantes como para os mais experientes, mas aqueles que não querem se molhar também podem se divertir nas instalações, graças a um túnel subaquático para espectadores.

A passagem subaquática (Flyspot.com/Deepspot via CNN)

Salas de conferência e treinamento também vão ter vista para o interior da piscina, assim como quartos de hotel.

Assim que for inaugurada, a Deepspot vai ultrapassar a Y-40 Deep Joy italiana. Localizada na área de resort de Montegrotto Terme, perto de Veneza, a piscina no local é a atração principal do Hotel Millepini.

Contudo, a Deepspot não vai permanecer na posição de topo por muito tempo, visto que uma outra piscina ainda mais funda deverá ser inaugurada no Reino Unido em 2020. Atualmente, sendo construída em Colchester, a Blue Abyss terá 50 metros de profundidade.

John Vickers, diretor de gestão da Blue Abyss, disse que o projeto é “mais do que somente uma piscina com tamanho super” e vai operar como um “centro de treinamento para astronautas”, e um centro de para ajudar as pessoas a alcançarem o pico de suas capacidades físicas”.

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Valiosas câmeras antigas: expo e vendas em Nagoia

Publicado em 4 de abril de 2019, em Tome Nota

Novamente uma grande exposição de câmeras clássicas e de segunda mão está sendo realizada em Nagoia. Saiba mais sobre o evento.

À esq. uma Leica e à dir. feita sob encomenda em formato de pistola (Tokai TV)

No piso de eventos há 4 mil câmeras fotográficas, clássicas e outras raras, de segunda mão, em exposição e à venda, em Nagoia (Aichi).

Publicidade

Preciosidades como a Leica de 1935, com lente de funções avançadas, ou uma em formato de pistola fabricada Mamiya sob encomenda do Departamento de Polícia Metropolitana, podem ser apreciadas.

Esse grande evento de câmeras preciosas vinha sendo realizado por mais de 40 anos na loja de departamentos Maruei, fechada em junho do ano passado. Na Matsuzakaya está sendo realizada pela segunda vez.

Vale a pena ver o item mais caro. É uma câmera de filme, produzida com edição limitada de apenas 50 unidades. Tem o valor de um carro de luxo, pois custa 4,22 milhões de ienes.

Aos amantes da fotografia o evento é imperdível pois as câmeras podem ser tocadas para observar seus recursos.

Expo e venda de câmeras clássicas

  • Local: 7.º andar da loja de departamentos Matsuzakaya, ‘honten’ ou prédio principal
  • Período: até 8 de abril
  • Horário do evento: 10h às 19h30, sendo que no último dia é até 18h
  • Endereço: centro de Nagoia (toque aqui para abrir o mapa)
Fontes: divulgação e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!