Tornados deixam vários mortos nos EUA

Os tornados fazem parte do mesmo sistema que deve trazer tempo frio para grande parte dos EUA nesta semana, segundo metorologista.

Várias pessoas foram transportadas para o Centro Médico do Leste do Alabama com ferimentos graves (YouTube/News 19 WLTX – @elizabethwhitewrbl)

Uma devastadora série de tornados atingiu o estado do Alabama no domingo (3), deixando pelo menos 23 mortos em um condado.

Publicidade

As vítimas, incluindo crianças, eram do Condado de Lee, disse o xerife Jay Jones. Pelo menos 12 das mortes ocorreram em uma área a cerca de 8 a 9 quilômetros da cidade de Opelika, disse ele.

Inicialmente Jones relatou 14 mortes, mas ao atualizar o número para 22 no fim de domingo, ele disse que “a quantidade de pessoas poderia aumentar novamente”.

Segundo estimativa de Jones, um caminho de destruição de cerca de 500Km se estendeu na direção leste de onde o tornado tocou o solo.


Parece que dois tornados atingiram o Condado de Lee no período de uma hora, disse o meteorologista do CNN Gene Norman. Pelo menos uma dezena de tornados tocaram o solo no Alabama e Geórgia na tarde de domingo, de acordo com o National Weather Service.

As 23 vítimas fatais relatadas no domingo marcaram o que seria o dia mais mortal para tornados no estado desde o Tuscaloosa-Birmigham que levou a vida de mais de 200 pessoas em 2011.

Várias pessoas foram transportadas para o Centro Médico do Leste do Alabama com ferimentos graves, disse Jones. Autoridades estavam priorizando os esforços de busca e resgate na noite de domingo, mas foram interrompidos pela diminuição da luz, disse ele.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, estendeu o estado de emergência que havia sido emitido no mês passado por causa de tornados e clima severo.

Várias casas sofreram danos significativos, disse Jones ao WRBL, e várias agências estão trabalhando para auxiliar na busca por feridos dentro das residências.

Os tornados fazem parte do mesmo sistema que deve trazer tempo frio para grande parte dos EUA nesta semana, disse Norman.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Post viraliza na rede social pela atitude ‘fofa demais’

Publicado em 4 de março de 2019, em Sociedade

Duas fotos de um post no Twitter renderam 15 mil compartilhamentos e mais de 50 mil ‘likes’ por causa da atitude ‘fofa demais’ da namorada.

Uma das fotos da conta do Twitter, do autor que conta da atitude surpreendente da namorada

A atitude inesperada da namorada de um homem com codinome Muskmelon no Twitter, chamou a atenção imediatamente. Simplesmente bombou por ser inusitada e a maioria dos comentários dizia “namorada fofa demais”.

Publicidade

As duas fotos acompanhadas de texto foram publicadas às 18h53 de 1.º deste mês. Durante 3 dias o post foi compartilhado por milhares de pessoas, chegando a 15 mil até a manhã de segunda-feira (4). O post recebeu mais de 53 mil likes.

“Tinha prometido ir com a minha namorada no ichigogari (morangos à vontade). Não deu pra ir pois não consegui folgar no trabalho… Daí, repentinamente começou a pendurar os morangos”, justifica o rapaz, nas primeiras linhas. E pede desculpas na última linha.

“Com isso, conseguimos cumprir o ichigogari”, teria dito a namorada, explicando sua atitude. Ele ilustra o post com duas fotos dela pendurando os morangos no pequeno varal.

A atitude dela chamou a atenção pela sua positividade. “Não é a ida ao local, é a companhia que importa”, escreveu um.

Outras pessoas de ambos os sexos replicaram “é fofa demais”, “tem que se casar com ela”, “que namorada bacana! Mas, leve-a para colher morangos quando puder” ou “como pode ser tão fofa?!”.

O que achou da atitude da namorada?

Fonte: Twitter 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!