Tiroteios em mesquitas na Nova Zelândia

Partes de Christchurch estão isoladas e a polícia armada foi enviada após relatos de tiros disparados no centro da cidade na tarde desta sexta-feira (hora local).

A sequência de eventos continua incerta e a maioria vem através de relatos de testemunhas à mídia local (NHK)

Há “várias vítimas” após tiroteios nesta sexta-feira (15) em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelandia, confirmou a polícia

Publicidade

O chefe da polícia Mike Bush confirmou que uma pessoa foi levada em custódia, mas disse que não está claro se há outros envolvidos.

Em uma declaração à nação, a primeira-ministra Jacinda Ardern disse que detalhes ainda não estavam claros, mas “posso dizer a vocês – esse será um dos dias mais sombrios da Nova Zelândia”.

A polícia alertou as pessoas para evitarem a área e todas as escolas e hospitais estão isolados.

Imagens não verificadas aparentemente registradas pelo atirador surgiram, sugerindo que ele filmou enquanto atirava nas vítimas.

Mohan Ibrahim, que estava na área da mesquita, disse ao New Zealand Herald: “A princípio achei que era um choque elétrico, mas então todas essas pessoas começaram a correr”.

A sequência de eventos continua incerta e a maioria vem através de relatos de testemunhas à mídia local.

Testemunhas na mesquita Al Noor, localizada na central de Christchurch ao longo da Dean Avenue, de frente para o Hagley Park, relataram ver pessoas ensanguentadas no chão no lado de fora do prédio.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visita do Papa Francisco ao Japão deve ser anunciada formalmente em junho

Publicado em 15 de março de 2019, em Sociedade

De acordo com o cardeal Manyo Maeda de Nagasaki, o papa está considerando fazer uma viagem de quatro dias ao Japão.

O anúncio formal da visita do Papa Francisco ao Japão deverá ocorrer entre o fim de junho e o início de julho (banco de imagens)

O cardeal Manyo Maeda disse na quinta-feira (14) que a agenda da primeira visita do Papa Francisco ao Japão deverá ser formalmente anunciada entre o fim de junho e início de julho.

Publicidade

Maeda falou durante uma reunião como o governador de Nagasaki Hodo Nakamura no escritório do governo provincial na cidade.

De acordo com Maeda, o papa está considerando fazer uma viagem de quatro dias ao Japão, por volta de 25 de novembro, e visitar principalmente Tóquio, Nagasaki e Hiroshima. Um oficial do Vaticano virá ao país em junho para decidir os lugares que o papa visitará e eventos que ele irá participar.

Enquanto isso, a Igreja Católica no Japão planeja solicitar ao papa que realize uma missa em Tóquio e em Nagasaki.

Em uma reunião com Maeda e outros em dezembro de 2018, o papa demonstrou intenção de passar uma mensagem de Nagasaki pedindo pela abolição das armas nucleares.

Em 1981, o Papa João Paulo II visitou o Japão e passou pelas cidades de Hiroshima e Nagasaki.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!