Subaru fará recall de 2,2 milhões de veículos

A ação afeta os modelos Forester e Impreza fabricados entre 19 de setembro de 2008 e 29 de março de 2017.

A empresa não revelou o custo do recall, mas o jornal Nikkei disse que a Subaru espera gastar cerca de 10 bilhões de ienes (banco de imagens)

A Subaru anunciou na quinta-feira (28) o recall de 2,26 milhões de veículos em todo o mundo por causa de um defeito na luz do freio que poderia afetar como o motor dá a partida.

Publicidade

A ação afeta os modelos Forester e Impreza fabricados entre 19 de setembro de 2008 e 29 de março de 2017, totalizando 306.728 unidades no Japão e 1,96 milhão no exterior.

O problema é com o botão da luz de freio, que é ativado quando o motorista pressiona o pedal do freio. Impurezas evitam uma resposta normal e podem levar a problemas em ligar o motor. No Japão, cerca de 1.400 casos foram relatados sobre a falha.

A empresa não revelou o custo do recall, mas o jornal Nikkei disse que a Subaru espera gastar cerca de 10 bilhões de ienes.

Nenhum acidente foi relatado em relação ao problema.

A reputação da Subaru foi afetada por vários escândalos nos últimos anos.

Ela admitiu um escândalo de dados falsos na leitura de quilometragem, assim como reconheceu que permitiu funcionários sem autorização apropriada a conduzirem inspeções finais em alguns veículos.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mexilhões de água doce ‘falsificados’ em Aichi

Publicado em 1 de março de 2019, em Sociedade

Uma empresa de Aichi é repreendida com orientação administrativa por ter vendido mexilhões de água doce ‘falsificados’.

Indispensáveis mexilhões de água doce na culinária japonesa (Flickr e Wikipedia)

De acordo com informação do governo da província de Aichi, na quinta-feira (28)a empresa Marui, atacadista de alimentos, sediada em Yatomi, foi notificada com orientação administrativa.

Publicidade

Segundo o levantamento da província a Marui teria vendido pelo menos 180 toneladas de mexilhões de água doce, chamados de shijimi em japonês, para 24 províncias, incluindo Aichi.

São muito consumidos pela sociedade japonesa, pelo sabor e riqueza nutritiva. Muito usados em sopa de missô, caldos, ensopados, molho de espaguete, arroz temperado, entre outros. São alimentos indispensáveis no cotidiano.

Consumiam gato por lebre

No período de dezembro de 2017 a novembro de 2018 teria enganado as empresas com as quais têm contrato. Teria repassado os bivalves de água doce como se fossem do Rio Kiso ou “made in Japan”, quando na verdade, eram da Rússia e Taiwan.

Os preços para compra desses moluscos chegavam a ser até mais caros se importados de Taiwan, ou equivalentes aos nacionais quando vinham da Rússia. “Foi difícil assegurar os nacionais, e os clientes queriam os colhidos no Japão”, justificou a falsificação.

Acabou confessando que vem fazendo isso desde 2012.

Desde quinta-feira, quando recebeu a notificação, a empresa foi obrigada a mudar os rótulos e vender os mexilhões de água doce dentro da lei de exibição dos produtos alimentícios.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!