Polícia encontra drogas e celulares dentro de ratos mortos em prisão inglesa

Segundo oficiais, os ratos foram jogados na prisão por criminosos e seriam coletados por um detento que depois venderia os itens para outros prisioneiros.

O uso de ratos para contrabandear drogas é um novo desenvolvimento, disse o ministério (ilustrativa/banco de imagens)

Ratos mortos recheados com drogas e celulares foram encontrados em uma prisão no Reino Unido.

Publicidade

Funcionários em patrulha de rotina na HMP Guys Marsh no condado de Dorset, sudoeste da Inglaterra, encontraram três ratos mortos e depois notaram que suas barrigas estavam costuradas, disse o Ministério da Justiça em uma declaração.

Após abrir os corpos dos animais mortos, os oficiais viram que seus órgãos foram retirados e substituídos por drogas, assim como celulares, carregadores e cartões SIM.

Enquanto pombos e bolas de tênis já haviam sido usados para contrabandear drogas nas prisões, o uso de ratos é um novo desenvolvimento, disse o ministério.

Três ratos mortos estavam recheados com celulares, drogas, carregadores e cartõe SIM (Ministério da Justiça do Reino Unido via CNN)

Um total de cinco celulares e carregadores, três cartões SIM, papéis para cigarros, tabaco e drogas como maconha foram apreendidos, de acordo com a declaração.

Oficiais acreditam que os ratos foram jogados na prisão por criminosos e iriam ser coletados por um detento. Os itens então poderiam ser vendidos a outros prisioneiros.

“Essa descoberta mostra a extensão extraordinária que os criminosos chegam para contrabandear drogas na prisão e frisa por que nosso trabalho para melhorar a segurança é tão importante”, disse o ministro das prisões Rory Stewart.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores encontram rocha mais antiga do Japão em Shimane

Publicado em 26 de março de 2019, em Sociedade

A rocha anterior mais antiga no Japão é uma gnaisse de 2 bilhões de anos encontrada em Hichiso, província de Gifu, em 1970.

A equipe da Universidade de Hiroshima coletou fragmentos da rocha localizada na cidade de Tsuwano (NHK)

Pesquisadores japoneses disseram na segunda-feira (25) que encontraram a rocha mais antiga do país, que remonta a 2,5 bilhões de anos, na província de Shimane, cerca de 500 milhões de anos antes da anterior descoberta mais antiga.

Publicidade

A equipe da Universidade de Hiroshima coletou fragmentos da rocha localizada perto de uma estrada de floresta na pequena cidade de Tsuwano. Uma gnaisse, rocha de origem metamórfica formada por aquecimento intenso, tem uma aparência listrada.

Muitas rochas da mesma idade existem na Coreia do Norte e no nordeste da China, e é provável que a análise da amostra mais recente fornecerá conhecimento sobre a formação do arquipélago japonês, que foi originalmente conectado ao continente asiático.

“Estudaremos a composição química da rocha e esclareceremos de que parte do continente ela veio”, disse Yasutaka Hayasaka, professor associado na Universidade de Hiroshima.

A rocha anterior mais antiga no Japão é uma gnaisse de 2 bilhões de anos encontrada em Hichiso (Gifu), em 1970.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!