Passageira é quase expulsa de avião por causa de roupa ‘inapropriada’

A companhia aérea britânica pediu desculpas após a tripulação de cabine ameaçar expulsar uma passageira pelo que considerou “roupa inapropriada” que “causou ofensa”.

Emily O’Connor estava em um voo da Thomas Cook Airlines do Aeroporto de Birmingham com destino às Ilhas Canárias no início deste mês (banco de imagens, Twitter)

Uma companhia aérea britânica pediu desculpas após ameaçar expulsar uma passageira pelo que a tripulação de cabine ter considerado “roupa inapropriada” que “causou ofensa”.

Publicidade

Emily O’Connor, de 21 anos, que estava em um voo da Thomas Cook Airlines do Aeroporto de Birmingham no Reino Unido com destino a Tenerife, nas Ilhas Canárias, no início deste mês, perguntou aos outros passageiros no avião se eles estavam ofendidos com a sua roupa quando ela foi confrontada pela tripulação de cabine. Ninguém falou nada, divulgou o CNN. Ela estava usando calças de cintura alta com um cropped top.

“Eu me senti humilhada”, disse a jovem britânica ao Yahoo UK. Fiquei tão abalada. Eles podiam ver claramente, mesmo assim continuaram a salientar o quão inapropriada e ofensiva eu estava. Eu estava a ponto de chorar”. O’Connor disse que ainda foi humilhada quando o incidente foi anunciado no alto-falantes da aeronave.

Ela finalmente teve permissão para ficar quando sua prima que estava sentada no banco lhe deu uma jaqueta para vestir.


O’Connor disse na quinta-feira (14) na British TV que não usava uma jaqueta quando embarcou porque “estava com calor e foi o que eu disse a eles”. Ela também frisou que um homem usando somente uma regata e bermuda não foi confrontado pela tripulação de cabine.

Um representante da Thomas Cook localizou O’Connor para pedir desculpas, mas insistiu que a norma de “roupas apropriadas” da companhia aérea se aplica a todos.

“Lamentamos ter causado transtorno à Sra. O’Connor”, disse a companhia aérea em uma declaração ao Yahoo. “Está claro que poderíamos ter lidado melhor com a situação”.

A norma de roupas apropriadas parece não estar listada em qualquer lugar no site da companhia aérea.

O que existe na revista inflight da companhia é extremamente escassa em detalhes. “Os clientes que usarem roupa inapropriada (incluindo itens com slogans ofensivos ou imagens) não terão permissão para viajar até que uma mudança de roupas seja possível”, diz a norma.

Fonte: Huffpost

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Doces bem magros da rede Châteraisé para comer sem culpa

Publicado em 18 de março de 2019, em Lançamentos

Essa rede de confeitarias é famosa pelos seus doces com corte de açúcar, ideal para quem precisa fazer dieta. E tem mais lançamentos. Veja quando!

Fachada da loja (0-uccino)

Em 2009 a rede Châteraisé vem lançando guloseimas com corte de açúcar, sem redução do sabor. Já tem em sua linha 16 produtos com corte de açúcar para comer sem culpa.

Publicidade

A redução de açúcar e carboidrato está no bolo em fatia, pudim, chocolate, sorvetes e até em pães e pizza.

A partir de 22 deste mês a rede tem dois lançamentos para agregar à sua linha.

Linha de produtos alimentícios com corte de açúcar (O-uccino)

Corte de 72% na fatia de bolo de queijo

Bolo suflê de queijo (divulgação)

Um deles é um bolo de suflê de queijo, com apenas 5,3 gramas de açúcar. O segredo está na redução do açúcar e acréscimo de eritritol e maltitol, considerados adoçantes naturais com fibras. No lugar da farinha de trigo, difícil de ser absorvida pelo organismo, usou amidos.

E ainda tem mais. Para acentuar o sabor do queijo foram usados de 3 tipos diferentes, como o em creme, Gorgonzola e Edam. Tudo isso combinado aos ovos frescos garante um sabor inigualável.

Tem 162kCal, 7,4g de proteínas, 11,1g de gordura, 16,4g de carboidratos e 0,2g de sal.

Custa ¥270, já com imposto.

Rocambole de morango com 50% de corte

Rocambole de morangos (divulgação)

Apesar do sabor doce teve 50% de corte de açúcar e acréscimo do eritritol. Nessa massa fofa, leve e suave também a farinha de trigo foi substituída por amidos e a cor amarela é por conta dos ovos frescos. O recheio é de morangos, com frutas naturais salpicadas dentro do creme de leite fresco de Hokkaido. Tem 190kCal, 4,5g de proteína, 13,4g de gordura e 19,8g de carboidratos e 0,16g de sal.

Custa ¥129, já com imposto.

Os dois doces são congelados, por isso, é necessário descongelá-los dentro da geladeira.

Fontes: divulgação e O-uccino

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!