Centenas de hóspedes foram filmados secretamente em quartos de hotéis na Coreia

Dois homens foram presos em conexão com o escândalo que envolveu 42 quartos de 30 acomodações em 10 cidades na Coreia do Sul.

As imagens eram transmitidas ao vivo online (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 1.600 pessoas foram filmadas secretamente em quartos de hotéis na Coreia do Sul e as imagens transmitidas ao vivo online para clientes pagantes assistirem, disse a polícia na quarta-feira (20).

Publicidade

Dois homens foram presos e outras duas pessoas estão sendo investigadas em conexão com o escândalo que envolveu 42 quartos de 30 acomodações em 10 cidades no país. A polícia disse que não houve indicação dos hotéis estarem coniventes com o esquema.

Na Coreia do Sul, pequenos hotéis dos tipos envolvidos no caso são normalmente referidos como motéis ou albergues.

Câmeras foram escondidas dentro de compartimentos de TV Digital, tomadas nas paredes e em suportes para secador de cabelo. As imagens eram transmitidas online, disse em uma declaração o Departamento de Ciberinvestigação na Agência Nacional de Polícia.

O site tinha mais de quatro mil membros, 97 dos quais pagavam uma taxa mensal de 44,95 dólares para ter acesso a recursos extras, como a habilidade de repetir certas transmissões em live streaming. Entre novembro de 2018 e março deste ano, disse a polícia, o serviço lucrou seis mil dólares.

“Houve casos similares no passado onde câmeras ilegais foram secretamente instaladas e as imagens assistidas constantemente, mas essa é a primeira vez que a polícia pegou onde os vídeos estavam sendo transmitidos ao vivo na internet”, disseram.

Câmeras encontradas pela polícia escondidas dentro de uma tomada na parede (á esq.) e no suporte do secador de cabelo (à dir.) – Agência Nacional de Polícia da Coreia do Sul

A Coreia do Sul tem um grave problema com câmeras espiãs e filmagem ilícita. Em 2017, mais de 6.400 casos de filmagem ilegal foram reportados à polícia, comparado a cerca de 2.400 em 2012.

No ano passado, dezenas de milhares de mulheres foram às ruas de Seul e de outras cidades em protesto contra a prática e exigiram ação, sob o slogan “Minha Vida Não é Sua Pornografia”.

Em resposta, Seul formou um esquadrão especial de mulheres que vinha conduzindo inspeções regulares em cerca de 20 mil banheiros públicos na cidade em busca de câmeras espiãs, embora alguns críticos terem a denunciado como medida superficial a uma questão social.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um trecho da Tokai-Hokuriku concluído com 4 faixas

Publicado em 21 de março de 2019, em Sociedade

A Nexco anunciou a conclusão de mais um trecho com 4 faixas na via expressa Tokai-Hokuriku. Agora falta pouco para concluir os 185Km.

Novo trecho com 4 faixas liberado pela Nexco (CTV)

A Nexco Central-Nippon Expressway Company informou que a partir de quarta-feira (20) mais um trecho da via expressa Tokai-Hokuriku foi concluído com 4 faixas. Fica entre a IC de Takasu e a área de serviço de Hirugano Kogen, em Gifu.

Publicidade

A operação foi iniciada às 16h para proporcionar mais fluidez no tráfego. A Nexco vem trabalhando na obra de aumento das pistas desde 2012, do trecho de 41Km entre as IC de Shiratori a Hida-Kiyomi.

A via expressa Tokai-Hokuriku tem 185Km de extensão, ligando Ichinomiya (Aichi) a Tonami (Toyama), importante para o tráfego que liga as províncias das 2 regiões.

Com as 4 faixas concluídas nos 120Km espera-se que se evite congestionamentos, tanto para o turismo quanto para o transporte. Mas, sobretudo no caso da ocorrência de algum desastre natural.

Para esta temporada, fica mais fácil visitar o parque das tulipas em Tonami, e também os demais belos locais turísticos de Ishikawa e Toyama.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!