Boeing 737 MAX 8 faz pouso de emergência nos EUA

Publicado em 27 de março de 2019, em Notícias do Mundo

Os pilotos relataram “um problema de desempenho com um dos motores logo após a decolagem”. Nenhum passageiro estava a bordo.

Neste Artigo:
&nbspBoeing 737 MAX 8 faz pouso de emergência nos EUA
Nenhum passageiro estava a bordo do voo 8701 da Southwest Airlines (ilustrativa/banco de imagens)

Um modelo Boeing 737 Max 8 da frota que recebeu ordem para não operar após duas quedas fatais – uma na Etiópia e outra na Indonésia – fez um pouso de emergência na Flórida na terça-feira (26).

Publicidade

Nenhum passageiro estava a bordo do voo 8701 da Southwest Airlines, que voava do Aeroporto Internacional de Orlando para Victorville na Califórnia onde ficaria estacionado, disse a companhia aérea.

Logo após as 15h de terça-feira, os dois pilotos a bordo do voo relataram “um problema de desempenho com um dos motores logo após a decolagem”, disse a empresa.

“A tripulação seguiu o protocolo e voltou para o aeroporto pousando de forma segura”.

A frota global de aeronaves dos modelos 737 MAX foi proibida de voar indefinidamente em 13 de março após duas quedas fatais envolvendo o modelo em março deste ano e outubro passado.

Não está claro se o pouso de emergência de terça-feira estava relacionado aos problemas suspeitos com a aeronave. Uma investigação das quedas tem foco no sistema anti-stall e não em problemas com o motor.

O pouso e o fechamento da pista que a aeronave causou não tiveram impacto em outros tráfegos, disse uma porta-voz do aeroporto.

A Southwest disse que a aeronave será movida para sua instalação de manutenção em Orlando para uma revisão. A FAA- Administração Federal de Aviação está investigando.

A administração de Trump disse que proibiu a operação da frota à luz de informações reunidas no local da queda de 10 de março de um avião da Ethiopian Airlines. Antes disso, oficiais da administração haviam dito que os aviões eram seguros, apesar de preocupações levantadas após a queda de um avião da Lion Air em outubro.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!