Avião da Ethiopian Airlines cai com 157 pessoas a bordo

Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito membros da tripulação a bordo.

O avião da Ethipioan Airlines caiu logo após decolar (ilustrativa/banco de imagens)

Todas as pessoas a bordo de um avião da Ethiopian Airlines que caiu logo após decolar de Adis Abeba, na Etiópia, morreram, informou a companhia aérea na manhã de domingo (10).

Publicidade

O avião, em rota para Nairóbi, no Quênia, perdeu contato às 8h44 (hora local) logo após decolar, às 8h38, do Aeroporto Internacional de Bole, na capital etíope.

A aeronave, voo ET302, caiu perto de Bishoftu, sudoeste de Adis Abeba. Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito membros da tripulação a bordo.

A Ethiopian Airlines emitiu uma declaração dizendo: “O CEO do grupo que está no local do acidente neste momento lamenta confirmar que não há sobreviventes. Ele manifesta suas profundas condolências aos familiares dos passageiros e da tripulação que perderam a vida nesse trágico acidente”.

Um porta-voz da companhia aérea disse que as vítimas eram de 32 nacionalidades.

O governo da Etiópia manifestou suas “mais profundas condolências às famílias”, disse o escritório do primeiro-ministro Abiy Ahmed no Twitter.

O Boeing 737 MAX 8 é o mesmo tipo do avião usado pela companhia aérea indonésia Lion Air que caiu logo após decolar de Jacarta em 2018 deixando 189 mortos.

O último grande acidente envolvendo uma aeronave da Ethiopian Airlines foi em janeiro de 2010, quando um voo que partiu de Beirute caiu, matando 83 passageiros e sete membros da tripulação.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa inventa nova forma de consumir o popular onigiri

Publicado em 9 de março de 2019, em Lançamentos

Segundo a fabricante, a intenção foi criar uma alternativa de onigiri que fornece fibras e calorias necessárias e que pode ser armazenada em temperatura ambiente por um ano.

O onigiri é um dos alimentos mais populares do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O bolinho de arroz, onigiri, é um dos alimentos mais populares do Japão.

Publicidade

Embora eles costumassem ser vendidos em lojas de especialidades, hoje em dia são praticamente universais, disponíveis em konbini e até ganhando reconhecimento no famoso guia Michelin.

É de se admirar a engenhosidade japonesa quando se fala em onigiri. Triangular ou arredondado, eles são desenvolvidos para serem fáceis de segurar, o nori que os envolve mantém todos os ingredientes no lugar e evitam que os dedos fiquem sujos e há possibilidade ilimitadas quando se fala em ingredientes, tanto os que recheiam o bolinho de arroz como aqueles misturados ao arroz em si.

E quando se pensa que o onigiri não poderia ficar mais conveniente, junto vem uma empresa de alimentos com uma nova ideia.

Apresentando o onigiri bebível

Potencializando a ideia de fabricar alimentos e bebidas à base de konnyaku, a Yokoo Daily Foods colocou todos os ingredientes de um onigiri em uma pouch fácil de apertar e a chamou de “nomu onigiri” (飲むおにぎり) Até agora, dois sabores foram criados:

Ume-Katsuo: ameixa curtida e lascas de atum-bonito

Ume-Katsuo (Social Wire)

Ume-Kombu: ameixa curtida e alga marinha kombu temperada

Ume-Kombu (Social Wire)

Cada pouch de 130g custa 160 ienes.

Por que onigiri bebível?

De acordo com o comunicado de imprensa, a Yokoo Daily Foods quis criar uma alternativa de onigiri que fornece fibras e calorias necessárias (200 em cada pouch) e que pode ser armazenada em temperatura ambiente por um ano.

Além disso, o auge atual em bebidas em pouch os inspirou a colocar a bebida nesse formato conveniente que pode ser consumido segurando apenas com uma mão. Finalmente, como indica no texto da embalagem, não é necessário mastigar.

O Nomu onigiri está disponível no Konnyaku Park na província de Gunma, na loja online do Konnyaku Park e em supermercados de todo o Japão.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!