Katy Perry foi obrigada a retirar calçados criticada pelo ‘blackface’

Publicado em 13 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

Depois dos episódios da Prada e Gucci, desta vez a cantora que assina uma linha de calçados foi alvo de críticas que se assemelham ao ‘blackface’.

Neste Artigo:
&nbspKaty Perry foi obrigada a retirar calçados criticada pelo ‘blackface’
Cantora assina calçados com sua marca e é obrigada a retirar da linha (Wikipedia/HP)

A famosa cantora, compositora e atriz americana Katy Perry, quem assina uma linha de calçados, foi criticada pelo design que se assemelha ao blackface, uma prática usada antigamente por artistas de teatro que pintavam o rosto de carvão.

Publicidade

Tanto ela quanto a Global Brands Group pediram desculpas públicas e retiraram os modelos de cor preta, que são uma sandália e uma mule. Na verdade, os modelitos de fundo preto são das linhas com outras cores como nude, rosa, vermelho, prata, entre outras, de uma cartela de 9.

“Fiquei triste quando me chamou à atenção que estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor”, declarou Katy Perry e informou que já foram retirados da loja online https://www.katyperrycollections.com.

Nas redes sociais internautas se dividiram nas opiniões. Um deles escreveu “Se você vê racismo ou blackface nestes sapatos, deixe-me dizer que você precisa de ajuda mental. E tenho certeza de que as pessoas vão reclamar se os tênis não tiverem uma versão preta!! Pare de reclamar de tudo, droga !! Deixe de ser criança!!”.

“Ok, podemos simplesmente tornar isso uma regra que QUALQUER produto, serviço ou pessoa que NÃO seja preto NÃO criará, promoverá ou aplicará qualquer combinação de BLACK + FACE”, escreveu outra.

Os internautas criticaram e as marcas internacionalmente famosas como Prada e Gucci tiveram que retirar seus produtos de linha, não tem muito tempo. Dolce & Gabbana também já foi acusada de racismo.

&nbspKaty Perry foi obrigada a retirar calçados criticada pelo ‘blackface’
HP
Fontes: JNN e Twitter 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!