Japonês é morto a tiros tentando salvar o pai de assalto em Belize

Belize, localizado na Península de Yucatán tem uma população de cerca de 375 mil pessoas. Desde outubro de 2017, 45 japoneses estavam morando no país

O jovem de 19 anos foi morto quando saiu de casa para ajudar o pais que estava descarregando as compras do mercado (FNN Prime)

Um japonês foi morto e seu pai ficou gravemente ferido após dois homens terem atirado contra os dois em Belize, de acordo com a Embaixada do Japão em Belmopan.

Publicidade

O incidente ocorreu na cidade de Belize por volta das 18h de quinta-feira (7), disseram representantes da embaixada japonesa.

A mídia local identificou o homem que foi morto como Masaki Yanai, de 19 anos. Seu pai, Takayuki, de 53, administra um restaurante na cidade de Belize.

Os dois homens armados atacaram Takayuki quando ele estava em frente de sua casa descarregando as compras do carro. Ele tentou evitar que uma bolsa contendo dinheiro do restaurante fosse roubada. O filho saiu da residência na tentativa de ajudar o pai, mas os dois foram atingidos por tiros várias vezes.

A família se mudou para Belize há 15 anos.

O restaurante administrado por Takayuki, de 53 anos, em Belize (FNN Prime)

Masaki Yanai estava estudando engenharia na Universidade de Belize. O diretor da universidade disse que ele era um aluno inteligente e promissor.

A polícia local está em busca dos criminosos e estão oferecendo recompensa por informação que leve à captura deles.

Belize, localizado na Península de Yucatán no Mar do Caribe, faz fronteira com o México e a Guatemala e tem uma população de cerca de 375 mil pessoas. Desde outubro de 2017, 45 japoneses estavam morando no país, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores do Japão.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve em ampla área: risco de derrapagem

Publicado em 11 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Os pedestres não acostumados à neve, em Chugoku, Kanto e Kansai, devem tomar cuidado para não escorregar.

Cidade de Okayama, Kita-ku, às 7h30 de segunda-feira (ANN)

A neve no feriado de segunda-feira (11) pode ter atrapalhado os passeios programados pelos residentes de Kanto, Kansai e parte de Chugoku.

Publicidade

Em Kanto há locais com o maior acúmulo de neve, como em Chiba, com 5cm, até as 10h de segunda-feira. Em Tóquio ocorreu a quinta neve da temporada deixando a paisagem maquiada de branco.

Mihama-ku, em Chiba, pouco depois das 6h (ANN)

Pela manhã, em Ibaraki saiu um alerta para neve intensa, o que requer cuidado.

Por volta das 7h30 foram registrados 3cm de neve em Okayama (província homônima). Fazia 5 anos que não se acumulava mais que 1cm na capital.

Flocos brancos deverão cair durante a tarde na região Kansai, mas não há previsão de acúmulo.

A área de baixa pressão se desenvolve sobre a região costeira do Mar do Japão. Nas regiões Hokuriku e Tohoku vento e neve devem se intensificar a partir do final da tarde de segunda-feira. A previsão indica acúmulo nessas áreas na terça-feira.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para os cuidados mesmo depois que parar de nevar. Há riscos de escorregar e se machucar, bem como os motoristas precisam se cuidar para não derrapar.

Cidade de Ibaraki, na província de Osaka, às 7h30 (Weather News)

Capital de Chiba por volta das 8h (Weather News)

Fontes: Weather News e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!