Honda fechará fábrica no Reino Unido

A Honda disse no início deste mês que seus volumes de produção em Swindon, no sul da Inglaterra, seriam reduzidos para 570 carros por dia e que cortaria empregos.

A Honda fabricou um pouco mais de 160 mil veículos em sua fábrica em Swindon, no sul da Inglaterra (ilustrativa/banco de imagens)

A fabricante de veículos japonesa Honda está prestes a anunciar o fechamento de sua única fábrica britânica no ano de 2022 com a perda de 3,5 mil empregos, disse um legislador à agência de notícias Reuters, com o mais recente abalo na indústria de carros enquanto o Brexit – saída do Reino Unido da União Europeia – se aproxima.

Publicidade

A Honda fabricou um pouco mais de 160 mil veículos em sua fábrica em Swindon, no sul da Inglaterra, no ano passado, onde ela produz os modelos Civic e CV-R, contando por um pouco mais de 10% da produção total britânica de 1,52 milhão de carros.

Contudo, a Honda vem passando por dificuldades na Europa nos últimos anos e a indústria enfrenta vários desafios incluindo a queda da demanda por diesel e regulamentos mais rigorosos, juntamente com a incerteza da saída do Reino Unido da União Europeia, no próximo mês.

O anúncio da Honda viria somente duas semanas após sua rival, a japonesa Nissan, ter cancelado planos de fabricar seus veículos utilitários X-Trail no Reino Unido.

A Nissan, a Honda e uma terceira fabricante de veículos japonesa, a Toyota, juntas contam por cerca da metade dos carros fabricados no Reino Unido.

A Honda, que vem fabricando mais carros para venda fora da Europa nos últimos anos, disse no início deste mês que seus volumes de produção em Swindon seriam reduzidos para 570 carros por dia e que cortaria empregos.

“Essa redução em volume não terá qualquer impacto em nossos níveis de recursos permanentes e está em linha com nossos atuais planos de produção”, disse a Honda.

A notícia é veiculada enquanto negócios britânicos estão emitindo alertas urgentes sobre os danos causados pela incerteza em torno da iminente saída do Reino Unido da União Europeia.

O Reino Unido deve deixar o bloco em 29 de março, mas ainda precisa fechar um acordo que configura os termos de separação e estabilizar quais regras de comércio serão aplicadas após o Brexit.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos casos de peste suína em Aichi e Gifu

Publicado em 19 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Em Gifu foi constatado o 10.º caso de peste suína em uma propriedade, enquanto que em Aichi, novo caso em Aisai. Governo analisa vacinação.

Equipe da saúde chega para sacrifício e desinfecção da suinocultura em Gifu (CBC TV)

Um novo caso de peste suína foi constatado na província Gifu, desta vez em uma propriedade na cidade de Mizunami. O resultado do exame obtido na terça-feira (19) foi positivo, por isso, cerca de 6 mil cabeças desse suinocultor serão sacrificadas.

Publicidade

Esse foi o 10.º caso de peste suína em propriedade privada na província onde foram encontrados os primeiros casos no ano passado.

Outro caso em Aichi

Por volta da 1h de terça-feira a polícia recebeu queixas de mau cheiro e de algo queimando. O fogo vinha de uma suinocultura em Aisai (Aichi). Questionado pelos policiais o dono disse que estava queimando 5 dos porcos encontrados mortos. Ele não notificou as autoridades sanitárias conforme o pedido do governo da província.

A polícia repassou a informação e as autoridades sanitárias estão verificando os demais porcos do criadouro.

Vacinação

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas informou na manhã de terça-feira que considera introduzir vacina contra peste suína na ração a ser distribuída para os javalis silvestres, como forma de conter a infecção.

Nas 5 províncias onde já foram encontradas a doença o número de porcos sacrificados sobe para 47 mil cabeças.

Fontes: CBC TV, Tokai TV e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!