Boeing 747 atravessa estrada para se tornar atração de hotel

A aeronave será transformada em uma atração para visitantes no jardim do Corendon Village Hotel em Badhoevedorp, na Holanda.

Antigamente usada comercialmente pela empresa holandesa KLM, a aeronave que era conhecida como “A Cidade de Bangkok” foi adquirida pelo Corendon Hotels & Resorts (CNN)

O 747-400 desmantelado criou uma visão bizarra quando ele atravessou uma estrada principal que havia sido fechada para o tráfego a fim de permitir que a aeronave fizesse sua jornada final de 12,5Km por pista a partir do Aeroporto de Schipol em Amsterdã, Holanda.

Publicidade

Antigamente usada comercialmente pela empresa holandesa KLM, a aeronave que era conhecida como “A Cidade de Bangkok” foi adquirida pelo Corendon Hotels & Resorts.

A Corendon obteve o Boeing após seu último voo comercial em novembro de 2018, quando a aeronave viajou de Los Angeles a Amsterdã. Ela subsequentemente voou para Roma a fim de ser repintada com as cores vermelha e branca da Corendon.

Ela deverá ser transformada em uma atração para visitantes chamada de Corendon Boeing 747 Experience no jardim do Corendon Village Hotel em Badhoevedorp.

Quase nove mil pessoas se inscreveram para ganhar ingressos e ver a jornada da aeronave até Badhoeverdorp pessoalmente, de acordo com o Corendon. Somente seis mil conseguiram, mas a rede de hotéis fez um vídeo que você pode assistir tocando aqui.

O primeiro estágio da jornada começou na noite de 5 de fevereiro quando a aeronave, sustentada por um trailer da empresa de transportes Mammoet, deixou o aeroporto de Schipol. A aeronave foi movida primeiro para uma estrada provincial, atravessando campos e pontes no caminho.

O Boeing então ficou no campo de um fazendeiro ao longo da via A9 enquanto a Mammoet montava vias especialmente construídas por onde a aeronave viajou. Na noite de 8 de fevereiro a aeronave atravessou a estrada, no que a rede de hotéis chamou de “a parte mais espetacular do transporte”.

O estágio final da jornada começou na noite de 9 de fevereiro, quando o Boeing atravessou mais uma estrada antes de chegar a sua nova casa no dia seguinte.

“Transportar um Boeing 747 (desta maneira), incluindo as asas, nunca aconteceu antes”, disse a porta-voz do hotel Daisy Homoet-Minajals. “É um projeto excitante, mas difícil ao mesmo tempo”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de vítimas fatais em acidentes de trânsito

Publicado em 14 de fevereiro de 2019, em Acidentes

A Agência Nacional de Polícia divulgou os números dos acidentes de trânsito de 2018. O que preocupa é o número acidentes causados por idosos.

Arquivo da ANN de acidente em Arakawa-ku, Tóquio, em outubro do ano passado

Em 2018 o Japão registrou 430.610 acidentes de trânsito, sendo que o número de vítimas fatais foi de 3.532 pessoas, inferior ao ano anterior. E também o menor desde 1948.

Publicidade

O que preocupa a agência é que 14% foram causados por motoristas com idade igual ou superior a 75 anos, com 460 perdas. Representam 42 a mais que no ano de 2017. Também, as mortes de idosos com idade superior a 80 anos foram de 252, 17 a mais que em 2017.

Os motivos mais evidentes são a confusão entre freio e acelerador, além da queda no poder de concentração.

O número de idosos dessa faixa etária com carta de habilitação é de 5,63 milhões de pessoas.

Por outro lado, o número de pedestres com idade igual ou superior a 65 anos que perdeu a vida foi de 882 vítimas. Cerca de metade delas atravessou a via pública fora da faixa.

Já os idosos que andavam de bicicleta e morreram em decorrência do atropelamento foi de 293 pessoas.

A agência irá reforçar medidas para evitar acidentes fatais envolvendo idosos.

Fontes: ANN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!