Tripulantes de companhia aérea são acusados de contrabandear US$14 milhões em drogas

Oito pessoas foram presas como parte de uma operação que tinha como alvo um sindicato responsável pelo contrabando de drogas da Malásia para a Austrália.

A companhia aérea Malindo Air da Malásia (banco de imagens)

Tripulantes da companhia aérea Malindo Air foram acusados de pertencer a um sindicato que trazia drogas da Malásia para a Austrália, foi divulgado na quarta-feira (16).

Publicidade

Oito pessoas foram presas em Melbourne ao longo da última quinzena como parte de uma operação que tinha como alvo um sindicato responsável pelo contrabando de heroína e metanfetamina no valor de mais de 20 milhões de dólares australianos (US$14,5 milhões), disse a polícia em uma declaração.

Investigadores alegam que drogas foram transportadas nos corpos dos tripulantes, da Malásia para Melbourne e Sydney, relatou a polícia australiana.

O chefe da polícia de Victoria, Tess Walsh, disse aos repórteres que o sindicato teria usado os membros da tripulação da companhia aérea que tem sede em Kuala Lumpur para trazer drogas ao país, divulgou a emissora local ABC.

Walsh disse que a complexa investigação com duração de cinco meses tinha como alvo o sindicato do crime organizado vietnamita com sede em Melbourne.

Drogas contrabandeadas por membro da tripulação da Malindo Air (AFP – Polícia Federal Australiana/BBC)

O sindicato vinha operando há cinco anos e a ABC divulgou que pelo menos duas das oito pessoas presas eram da tripulação de cabine da Malindo.

Contudo a Malindo afirmou em 16 de janeiro a prisão de somente um de seus tripulantes e disse que não teve qualquer comunicação com os funcionários ou com a Polícia Federal Australiana sobre a detenção.

Quatro mulheres e quatro homens foram presos em Melbourne e acusados por tráfico de drogas em relação ao sindicato. Seis continuaram presos e vão novamente a julgamento em maio, enquanto a outros dois uma fiança foi concedida.

A polícia apreendeu carros de luxo, centenas de milhares de dólares em dinheiro e drogas durante batidas em Melbourne no início de janeiro.

O chefe da Força de Fronteira, Craig Palmer, disse na quarta-feira que funcionários de companhias aéreas não estavam acima da lei, relatou a polícia australiana.

“Eles estão sujeitos à intervenção na fronteira como qualquer pessoa e podem enfrentar penalidades significantes se for descoberto que estão usando suas posições para tentar contornar os controles de fronteira”, acrescentou Palmer.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ajinomoto aumentará preços de produtos

Publicado em 17 de janeiro de 2019, em Sociedade

De acordo com a empresa, os esforços internos não são mais suficientes para absorver custos mais altos de matéria-prima e despesas com distribuição.

Produtos da Ajinomoto sofrerão aumento de preço (NHK)

Executivos da grande fabricante de alimentos Ajinomoto informaram que os preços do consommé e sal para uso doméstico vão sofrer aumento.

Publicidade

A empresa disse que 12 tipos de produtos de sopas ficarão mais caros a partir de abril. Outros itens continuarão sendo vendidos pelo mesmo preço, mas o conteúdo das embalagens será reduzido.

O aumento de preço será traduzido em um aumento de 7 a 11% por grama. Isso significa que o custo de um popular  consommé com 21 cubos aumentará em 30 ienes, para 370 ienes.

Enquanto isso, a empresa também aumentará os preços para 13 tipos de produtos do sal em 5 a 10%. Com isso, o preço do pacote de 1Kg de sal aumentará em 30 ienes, para 380 ienes.

A empresa disse que esforços internos não são mais suficientes para absorver custos mais altos de matéria-prima como extrato de carne bovina e despesas com distribuição.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!