Deslizamento atinge hotel no Peru e deixa 15 mortos

Cerca de 100 convidados estavam presentes no hotel no momento do incidente, disse o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru.

Imagens postadas na mídia social pelo Indeci mostraram equipes de resgate vasculhando os escombros e carregando pessoas em macas (Indeci)

Pelo menos 15 pessoas morreram quando um deslizamento atingiu um hotel durante uma festa de casamento no sudeste do Peru, disseram autoridades.

Publicidade

O impacto da lama e das rochas fizeram com que as paredes e o teto do prédio desmoronassem enquanto os convidados estavam dentro do local dançando.

Vinte e nove pessoas ficaram feridas e tiveram que ser retiradas dos escombros após o incidente que ocorreu no domingo (27) na cidade de Abancay, disseram autoridades.

Reportagens da mídia local divulgaram que o incidente ocorreu durante chuva pesada na área.

Cerca de 100 convidados estavam presentes no hotel Alhambra no momento do incidente, disse o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru (Indeci), Jorge Chavéz, à mídia local.

Acredita-se que cerca de 50 pessoas estavam perto de uma das paredes que desmoronou, disse Chavéz.

Imagens postadas na mídia social pelo Indeci mostraram equipes de resgate vasculhando os escombros e carregando pessoas em macas.

O prefeito de Abancya, Guido Chahuayllla, disse que todo o esforço foi feito para garantir que as equipes de resgate fossem capazes de chegar até as pessoas que estavam presas nos escombros. Os feridos foram levados a um hospital local, frisou.

De acordo com reportagens da mídia local, o hotel Alhambra fica perto de uma encosta íngreme e a parede atingida foi construída para proteger o local da lama e rochas.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino é preso por vender medicamentos estrangeiros

Publicado em 28 de janeiro de 2019, em Crime

Dono de loja de produtos filipinos foi preso pela venda de medicamentos não autorizados no Japão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!