Segunda criança imigrante morre sob custódia do governo dos EUA

Essa é a segunda criança guatemalteca que morre sob custódia da Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA (CBP) neste mês.

Essa é a segunda criança guatemalteca que morre sob custódia da CBP neste mês (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de oito anos morreu na madrugada de 25 de dezembro sob custódia da Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA (CBP), informou a agência.

Publicidade

Essa é a segunda criança guatemalteca que morre sob custódia da CBP neste mês.

O representante dos EUA, presidente eleito do Congressional Hispanic Caucus, identificou a criança em uma declaração como Felipe Alonzo-Gomez.

O menino, que foi detido junto com o pai, morreu logo depois da meia-noite no Centro Médico Regional Gerald Champion em Alamogordo, Novo México, a cerca de 144Km da passagem de fronteira em El Paso, no Texas.

O menino foi levado ao hospital na segunda-feira (24) após um agente de fronteira ter notado sinais de doença, e enfermeiros diagnosticaram uma gripe comum e depois febre.

“A criança ficou 90 minutos em observação e então liberada na tarde de 24 de dezembro com prescrições para amoxilina e ibuprofeno”, disse o CBP em nota.

A amoxilina é um antibiótico comumente prescrito.

Na noite de segunda-feira o menino começou a vomitar e foi levado de volta ao hospital para avaliação. Ele morreu horas depois, disse o CBP.

A causa oficial da morte é desconhecida. O CBP está conduzindo uma revisão e divulgará mais detalhes quando elas estiverem disponíveis, disse.

Caso anterior

Uma menina de sete anos, Jakelin Caal Maquin, fugiu da Guatemala com seu pai e, após sobreviver a uma jornada de mais de 3.000Km até o Novo México, ela morreu em 8 de dezembro, menos de 48 horas depois do CBP ter detido ela e seu pai.

Seu corpo foi repatriado no domingo (23) para a Guatemala e seu restos mortais iriam ser transportados até a comunidade indígena de Raxruha.

A morte de Jakelin marcou um outro foco de conflito no debate sobre a abordagem rígida da Casa Branca à aplicação da lei imigratória, com muitos questionando se um cuidado médico melhor não poderia ter salvado a vida da menina.

Imigrantes fogem da pobreza e violência de seus países

Milhares de imigrantes viajam da América Central até a fronteira dos EUA.

Os imigrantes dizem que estão fugindo da repressão, pobreza e violência em seus países, Guatemala, Honduras e El Salvador.

Muitos deles dizem que a meta é se estabelecer nos EUA, apesar de alertas de autoridades norte-americanas de que qualquer um que for pego entrando no país ilegalmente enfrentará termos de prisão, processo e deportação.

Fonte: CNN e The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arqueólogos encontram cavalos petrificados em antigo estábulo na Itália

Publicado em 26 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

O estábulo, que pertencia a um oficial militar de alto escalão, estava preservado sob as cinzas da erupção do Monte Vesúvio.

Cavalos petrificados foram encontrados em uma antigo estábulo em Pompeia, Itália (NHK)

Arqueólogos encontraram os restos petrificados de um cavalo no estábulo de um antigo casarão no subúrbio de Pompeia, na Itália.

Publicidade

O chefe do parque arqueológico de Pompeia, Massimo Osanna, disse à agência de notícias italiana Ansa que a moradia pertencia a um oficial militar de alto escalão, talvez uma general, nos tempos da Roma antiga.

Osanna disse no domingo (23) que os restos de outros dois ou três cavalos também foram encontrados. Os terraços do casarão tinham vistas da Baía de Nápoles e da Ilha de Capri. A área foi escavada durante o início dos anos 1900, mas depois reenterrada.

A erupção vulcânica do Monte Vesúvio destruiu a cidade próspera de Pompeia, perto de Nápoles dos dias de hoje, em 79 d.C. Osanna disse que cinzas vulcânicas sufocantes ou vapores mataram os cavalos. Ele espera que o casarão seja reaberto eventualmente para visitas públicas.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!