Menino sobrevive após quase 1 hora soterrado na neve

A equipe de resgate descreveu a operação como “milagre” porque as chances de sobrevivência são mínimas após 15 minutos sob a neve.

O menino foi o único pego pela avalanche quando uma grande faixa de neve se desprendeu da montanha, disse a polícia (Wikimedia/Andreas Eichler)

Um menino de 12 anos foi encontrado vivo e sem ferimentos após ficar 40 minutos sob a neve depois de uma avalanche nos Alpes franceses, uma situação que a equipe de resgate disse ser um verdadeiro “milagre”.

Publicidade

A polícia francesa na cidade de Bourg-Saint-Maurice disse que o menino estava esquiando fora da pista no resort La Pagne com um grupo de sete pessoas na quarta-feira (26) quando ele foi arrastado.

O menino foi o único pego pela avalanche quando uma grande faixa de neve se desprendeu da montanha, disse a polícia. Ele foi arrastado por cerca de 100 metros.

De helicóptero, a equipe de resgate foi até o local que fica a uma altitude de 2.400 metros. Um cão farejador encontrou o menino, cuja jaqueta não estava equipada com um DVA – detector de vítimas de avalanche.

A equipe descreveu a operação como “milagre” porque as chances de sobrevivência são mínimas após 15 minutos sob a neve. A polícia disse que uma das razões para o menino ter sobrevivido é que suas vias respiratórias não estavam obstruídas pela neve.

Apesar de não sofrido ferimentos, o menino foi levado ao hospital para exames.

Fonte: USA Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com ônibus de transporte de funcionários fere 17

Publicado em 28 de dezembro de 2018, em Acidentes

Um acidente com ônibus de transporte de funcionários fere gravemente 2 deles.

Ônibus de transporte de funcionários bateu contra a traseira do caminhão e fere todos os passageiros (ANN)

Por volta das 8h de sexta-feira (28) um ônibus de transporte de funcionários bateu contra um caminhão de grande porte que estava parado, na cidade de Funabashi (Chiba).

Publicidade

Em decorrência do choque os 16 funcionários mais o motorista se feriram, segundo a polícia. Dentre eles 2 tiveram fratura.

O motorista do caminhão foi ouvido e relatou que parou para conferir o mapa. Estava parado de forma que ficou com uma parte do veículo na pista.

O ônibus é de uma terceirizada, contratada pela Asahi Kogyosha, indústria de ar-condicionado, para transportar seus funcionários da estação Kita Narashino, da linha Shin-Keisei, até a filial de Funabashi.

A polícia ouviu os dois motoristas para apurar responsabilidades, já que o local oferece boa visibilidade, em linha reta.

Fontes: NHK e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!