Menino japonês morre no hospital após se afogar em piscina na Austrália

A mídia australiana local divulgou que a família japonesa havia desembarcado na Austrália poucas horas antes de seguir para a área de piscina pública no sábado.

Na imagem acima, foto da Esplanade Lagoon (Wikimedia/Bahnfrend)

Um menino japonês de sete anos, de férias na Austrália com sua família, morreu no hospital no domingo (23) após um incidente enquanto nadava em uma piscina pública na cidade de Cairns, no estado de Queensland, de acordo com reportagens da mídia local.

Publicidade

A Australian Broadcasting divulgou que o menino “teve problemas” na Cairns Esplanade Lagoon na tarde de sábado (22). Após salva-vidas terem retirado a criança da água, ela foi encaminhada para o hospital em estado grave.

A polícia confirmou que os aparelhos que mantinham vivo o menino foram desligados na tarde de domingo (23).

A mídia local divulgou que a família havia desembarcado na Austrália poucas horas antes de seguirem para a área de piscina pública no sábado.

O menino é o segundo japonês que morreu afogado na região de Cairns neste mês.

Em 5 de dezembro, um estudante do colegial de 16 anos da província de Niigata morreu afogado enquanto praticava snorkeling perto da Green Island, um destino turístico popular perto de Cairns.

De acordo com a Royal Life Saving Australia, 249 pessoas morreram em cursos d’água no país entre julho de 2017 e junho de 2018, 17 das quais eram turistas do exterior.

A Cairns Esplanade Lagoon tem uma piscina de água salgada de 4.800 metros quadrados. Sua profundidade varia de menos de 1m a 1,5 m e pode acomodar até mil banhistas. A área é patrulhada diariamente por salva-vidas.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro fez greve de fome radical no presídio da Imigração e nada mudou

Publicado em 24 de dezembro de 2018, em Crime, Sociedade

Na greve de fome desencadeada por 30 estrangeiros detidos no presídio da Imigração, um deles, o brasileiro, nem água tomou.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!