Diamante de 552 quilates, o maior já encontrado na América do Norte

O diamante do tamanho de um ovo, de cor amarela, foi encontrado em uma mina no Canadá.

O histórico diamante encontrado no Canadá tem o tamanho de um ovo (Dominion Diamond Mine)

Um diamante de 552 quilates foi encontrado em outubro na mina de Diavik, situada no norte do Canadá, informou a CNN japonesa, na segunda-feira (17).

Publicidade

Foi a maior gema encontrada até hoje na história da América do Norte. O seu tamanho é de um ovo ou de 33,74mm x 54,56mm.

O maior da história foi um diamante encontrado na África do Sul, em 1905, com 3.106 quilates. Mas esse também entra para os registros históricos como o sétimo maior deste século.

Segundo a empresa de mineração Dominion Diamond Mines, apesar do severo processo de mineração não há danos na superfície da gema.

Esse diamante, como outros, não é vendido dessa forma, por isso, irá passar por cortes e polimento.

Em relação ao valor dessa preciosidade declarou que ainda é cedo para avaliá-la.

Fonte: CNN Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As portas estão se fechando para a Huawei no mundo

Publicado em 17 de dezembro de 2018, em Ásia

A Huawei, que vende equipamento para telecomunicação, enfrenta investigação intensificada nos EUA e em outros países, onde autoridades alertaram sobre potenciais riscos à segurança nacional pelo uso de seus produtos.

A empresa chinesa, que vende smartphones e equipamento para telecomunicação, enfrenta investigação intensificada nos EUA (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Huawei está sob pressão em mais dois importantes mercados europeus – a mais recente em uma série de problemas que a empresa chinesa enfrenta em todo o mundo.

Publicidade

A empresa de telecomunicações Orange descartou o uso de produtos da Huawei em sua rede núcleo 5G na França, e a Deutsche Telekom da Alemanha está revendo as aquisições da Huawei.

A empresa chinesa, que vende smartphones e equipamento para telecomunicação, enfrenta investigação intensificada nos EUA e em outros países, onde autoridades alertaram sobre potenciais riscos à segurança nacional pelo uso de produtos da Huawei.

A recente prisão da diretora financeira e herdeira da Huawei, Meng Wanzhou, levantou problemas adicionais para a empresa de telecomunicações.

Meng foi solta sob fiança milionária no Canadá, mas agora enfrenta uma longa batalha judicial sobre se ela deveria ser extraditada para os EUA, onde promotores a acusam de ajudar a Huawei a contornar as sanções sobre o Irã.

A Orange, a maior operadora de telecomunicações na França, descartou na sexta-feira (14) o uso de equipamentos da Huawei em sua rede núcleo 5G no país.

Enquanto isso, a Deutsche Telekom disse que estava levando a discussão sobre a segurança de elementos de rede de fabricantes chinesas “muito seriamente”.

O anúncio da Deutsche Telekom – associado às notícias da SoftBank na semana passada que também planeja descartar equipamentos da Huawei – poderá ser um fator na fusão pendente entre a T-Mobile e a Sprint. A Deutsche Telekom é a maior acionista da T-Mobile enquanto a SoftBank é dona da Sprint.

A Huawei está amplamente paralisada no mercado dos EUA, onde ela foi constantemente alvo de críticas de legisladores e autoridades do governo que a acusam de trabalhar sob influência do governo chinês.

Ela negou as alegações várias vezes. A Huawei disse ao CNN Business no mês passado que seu equipamento é confiável em 46 das 50 maiores empresas de telecomunicações do mundo.

Contudo, agências de segurança estão particularmente preocupadas com o envolvimento da Huawei nas futuras redes 5G por causa do aumento de dispositivos conectados, casas inteligentes e internet das coisas.

A Nova Zelândia e a Austrália proibiram empresas de telecomunicação de usar equipamento da Huawei para suas redes 5G.

Problemas para a Huawei também ocorreram no Reino Unido. O grupo britânico BT disse na semana passada que não compraria equipamento da Huawei para o núcleo de sua rede wireless 5G.

Fonte: CNN Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!