As cidades mais visitadas do mundo

O relatório 2018 da Euromonitor mostra o ranking das 100 cidades mais visitadas em 2017.

Bangkok (sup. à esq.), Tóquio (sup. à dir.), Macahu (inf. à esq.) e Singapura (inf. à dir.) – banco de imagens PM

A empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International divulgou em 3 de dezembro seu “Top 100 City Destinations 2018”, cobrindo as cidades líderes do mundo classificadas por chegadas de turistas internacionais.

Publicidade

O ranking mostra que seis das 10 cidades mais visitadas em 2017 estão na Ásia, com Hong Kong e Bangkok nas duas primeiras posições e Singapura, Macau, Kuala Lumpur e Shenzen entre as 10 primeiras na lista.

“A Ásia continua sua subida, contando por 41 das 100 cidades globalmente em 2018, em comparação a 37 cidades em 2012, com cidades no Japão e na Índia se mantendo por causa de seus crescimentos em chegadas internacionais”, comenta o consultor da Euromonitor, Wouter Geerts.

Enquanto cidades asiáticas sejam as claras vencedoras, aquelas no Oriente Médio e região da África, como Jerba, Sousse e Sharm el Sheik saíram do ranking nos últimos anos, principalmente por causa de ataques terroristas e subsequente crise na demanda. Em contraste, um forte crescimento foi registrado por cidades turcas, enquanto o país se recupera de um turbulento ano de 2016.

O relatório deste ano também destaca três cidades que se juntaram à classificação pela primeira vez:

Batam

Batam, na Indonésia, subiu 31 posições desde 2012 e fortalece o grupo de cidades asiáticas dentre as mais visitadas no mundo. A tendência de subida deve continuar, e a cidade poderá ter um crescimento de 12% de chegadas de turistas internacionais em 2018.

Santiago

O Chile entra em destaque no ranking pela primeira vez, visto que sua capital apresentou um crescimento saudável de 18% no número de chegadas em 2017, subindo 17 posições no ranking desde 2012 para se tornar a 93ª cidade mais visitada no mundo.

Porto

Após ganhar o Leading Destination 2018 da Europa no World Travel Awards, Portugal está novamente no destaque, visto que Porto entra pela primeira vez para o ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo, subindo 42 posições desde 2012.

Para fazer o download gratuito da lista, basta preencher alguns dados, como email. Toque aqui para abrir.

Fonte: Business Wire

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon reduz o preço da carne bovina australiana

Publicado em 7 de dezembro de 2018, em Sociedade

A Aeon está realizando a mudança em antecipação ao acordo de livre comércio, TPP, que entra em vigor no dia 30 de dezembro.

Para promover a mudança, a Aeon introduziu os novos preços um dia antes em uma loja em Tóquio (NHK)

A partir de sexta-feira (7) os consumidores pagarão menos por uma peça de carne bovina australiana em centenas de lojas operadas por uma grande varejista a nível nacional.

Publicidade

Representantes da Aeon disseram que estão realizando a mudança em antecipação ao acordo de livre comércio, a Parceria Transpacífico (TPP), que entra em vigor no dia 30 de dezembro. A Aeon importa carne bovina de seu próprio rancho na Tasmânia, Austrália.

Atualmente, a tarifa sobre a carne bovina refrigerada da Austrália é de 29.3%. Sob o TPP, ela vai cair para 27.5% no primeiro ano e continuará diminuindo após isso.

Para promover a mudança, a Aeon introduziu os novos preços um dia antes em uma loja em Tóquio.

Uma peça de contrafilé custa 19% menos em termos de ienes. Excluindo os impostos, 100 gramas serão vendidas por cerca de 480 ienes.

“Nos próximos 16 anos, as tarifas sobre a carne bovina australiana eventualmente serão reduzidas a 9%, então esperamos ser capazes de oferecê-la a preços bem mais razoáveis”, disse Akira Kenmotsu da Aeon.

Os preços revisados entrarão em vigor nas cerca de 400 lojas da Aeon em todo o Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!