Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Como escritor principal na Marvel Comics e posteriormente editor, Lee foi amplamente considerado o arquiteto dos quadrinhos contemporâneos.

Algumas das criações de Lee se tornaram símbolos de mudança social (Wikimedia, pxhere)

Stan Lee, o dínamo criativo que revolucionou os quadrinhos e ajudou a fazer bilhões para Hollywood ao apresentar as fragilidades humanas em super-heróis Marvel como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e o Incrível Hulk, morreu na segunda-feira (12). Ele tinha 95 anos.

Publicidade

Como escritor principal na Marvel Comics e posteriormente editor, Lee foi amplamente considerado o arquiteto dos quadrinhos contemporâneos. Ele reavivou a indústria nos anos 1960 ao oferecer os costumes e ação cravados por leitores mais jovens enquanto insistia em enredos sofisticados, diálogo de nível universitário, sátira, ficção científica e mesmo filosofia.

Milhões responderam à improvável mistura de fantasia realista, e muitos de seus personagens, incluindo o Homem-Aranha, o Hulk e o X-Men continuaram sendo estrelas de filmes que foram sucessos de bilheteria. Lee ganhou a Medalha Nacional de Artes em 2008.

Algumas das criações de Lee se tornaram símbolos de mudança social – o tumulto interno do Homem-Aranha representado na América dos anos 60, por exemplo, enquanto Pantera Negra e Savage She-Hulk refletiram o trabalho das minorias e das mulheres.

A influência direta de Lee se dissipou nos anos 1970 quando ele desistiu de algumas de suas tarefas editorias na Marvel. Contudo, com sua marca registrada que era seu bigode branco e óculos de sol colorido, ele foi a figura mais reconhecida da indústria.

Fonte: Japan Today
Imagens: Wikimedia, pxhere

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Área no Palácio Imperial será aberta para o público apreciar as folhas de outono

Publicado em 13 de novembro de 2018, em Sociedade

Área do Palácio Imperial em Tóquio será parcialmente aberta ao público no início de dezembro para a visualização das folhas de outono.

A rua de 600 metros de extensão vem sendo aberta ao público desde 2015 para visualização das flores de cerejeira na primavera e das cores vibrantes no outono (NHK)

A área do Palácio Imperial em Tóquio será parcialmente aberta ao público no início de dezembro para a visualização das folhas de outono.

Publicidade

A Agência da Casa Imperial anunciou na segunda-feira (12) que o público em geral será convidado para visitar a Rua Inui nos recintos do palácio entre 1º e 9 de dezembro.

A rua de 600 metros de extensão vem sendo aberta ao público desde 2015 para visualização das flores de cerejeira na primavera e das cores vibrantes no outono.

Cerca de 70 bordos japoneses se alinham em ambos os lados da rua. As cores de suas folhas estarão bem mais vibrantes no período que será aberto ao público.

Os visitantes poderão entrar no recinto a partir do Sakashita-mon e sair pelo Inui-mon. O horário de visitação é das 9h às 15h.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!