Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Publicado em 13 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

Como escritor principal na Marvel Comics e posteriormente editor, Lee foi amplamente considerado o arquiteto dos quadrinhos contemporâneos.

Neste Artigo:
&nbspStan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos
Algumas das criações de Lee se tornaram símbolos de mudança social (Wikimedia, pxhere)

Stan Lee, o dínamo criativo que revolucionou os quadrinhos e ajudou a fazer bilhões para Hollywood ao apresentar as fragilidades humanas em super-heróis Marvel como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e o Incrível Hulk, morreu na segunda-feira (12). Ele tinha 95 anos.

Publicidade

Como escritor principal na Marvel Comics e posteriormente editor, Lee foi amplamente considerado o arquiteto dos quadrinhos contemporâneos. Ele reavivou a indústria nos anos 1960 ao oferecer os costumes e ação cravados por leitores mais jovens enquanto insistia em enredos sofisticados, diálogo de nível universitário, sátira, ficção científica e mesmo filosofia.

Milhões responderam à improvável mistura de fantasia realista, e muitos de seus personagens, incluindo o Homem-Aranha, o Hulk e o X-Men continuaram sendo estrelas de filmes que foram sucessos de bilheteria. Lee ganhou a Medalha Nacional de Artes em 2008.

Algumas das criações de Lee se tornaram símbolos de mudança social – o tumulto interno do Homem-Aranha representado na América dos anos 60, por exemplo, enquanto Pantera Negra e Savage She-Hulk refletiram o trabalho das minorias e das mulheres.

A influência direta de Lee se dissipou nos anos 1970 quando ele desistiu de algumas de suas tarefas editorias na Marvel. Contudo, com sua marca registrada que era seu bigode branco e óculos de sol colorido, ele foi a figura mais reconhecida da indústria.

Fonte: Japan Today
Imagens: Wikimedia, pxhere


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão