Japonesas atacadas na Guatemala: 1 morte e uma ferida

A casa onde residem duas japonesas Testemunhas de Jeová, na Guatemala, foi invadida e uma delas assassinada. Outra se encontra gravemente ferida.

Casa onde ocorreu o crime na Guatemala (FNN)

De acordo com informações da Embaixada do Japão na Guatemala duas japonesas foram atacadas na residência, situada no departamento de El Petén, no fim de semana.

Publicidade

Yurika Kimoto, 26 anos, não resistiu às lesões cranianas e morreu. Sua amiga Chie Morosawa, 28, se encontra internada em estado grave.

A imprensa local informou que a casa foi invadida, suspeita de assalto, na noite de sábado (3). As autoridades policiais locais estão à procura do criminoso.

Faz 3 anos que as duas passaram a residir no local em função de uma atividade missionária como Testemunhas de Jeová.

Yurika, a vítima fatal, era de Kanagawa, formada em Música na universidade e flautista. Segundo os familiares, juntou dinheiro para poder servir de voluntária. “Estamos chocados, pois era dedicada à música e à religião”, declarou a mãe. 

Fontes: NHK, Sankei e FNN 
Foto: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro hotel subaquático do mundo é inaugurado

Publicado em 6 de novembro de 2018, em Curiosidades

O processo de desenvolvimento do Muraka foi cuidadosamente considerado para respeitar o meio ambiente. Tudo foi construído em Singapura – em terra – e então levado para as Maldivas em um navio especial.

Uma imagem gerada por computador do projeto de 15 milhões de dólares do Conrad Maldives Rangali Islands, um hotel-residência de dois andares que fica parcialmente sob a água no Oceano Índico (Conrad Hotels & Resorts)

O Conrad Maldives Rangali Islands inaugurou o primeiro hotel-residência subaquático do mundo.

Publicidade

Mais do que somente um quarto ou suíte – isso são as Maldivas, afinal de contas, então luxo é o nome do jogo – a residência de dois andares está a uma profundidade de cinco metros no Oceano Índico. Seu nome é Muraka, que significa “coral” em Dhivehi, língua local das Maldivas.

Além de cama, chuveiro e outros componentes típicos de um quarto de hotel, o Muraka leva o conceito a outro nível com uma academia particular, bar, piscina infinita, alojamento para mordomos, banheira com vista para o mar e o mais importante: um quarto subaquático com vistas inigualáveis do oceano.

O piso superior inclui uma cama twin-size, academia, acomodação para mordomos, uma sala de estar integrada, bar, palataforma de relaxamento e uma banheira com vista para o mar (Conrad Hotels & Resorts)

A piso superior, que está acima do nível da água, tem uma “plataforma para relaxamento” onde você pode tomar banho de sol.

E o preço? Cinquenta mil dólares por noite. Na verdade só é possível reservar um quarto no Muraka para uma estada de quatro noites – 200 mil dólares – que inclui um chef que vai preparar todas as refeições e o uso de um barco particular.

Aqueles que reservarem esse insano pacote recebem automaticamente o status Hilton Diamond.

O Muraka não é o primeiro negócio submarino no hotel. A propriedade também é lar para o Ithaa, um restaurante subaquático cinco estrelas.

O Conrad Maldives Rangali também é lar para o restaurante subaquático Ithaa, que foi inaugurado há 13 anos e também foi construído pela M.j. Murphy Ltd (Conrad Hotels & Resorts)

O Muraka não está ligado ao restante do resort – incluindo o Ithaa – por cais, no caso da pessoa querer deixar seu retiro feliz para confraternizar com outras formas não aquáticas de vida.

O processo de desenvolvimento do Muraka foi cuidadosamente considerado para respeitar o meio ambiente. Tudo foi construído em Singapura – em terra – e então levado para as Maldivas em um navio especial.

“Estamos ansiosos pára apresentar o modo de dormir único do Muraka sob a experiência do mar aos nossos futuros hóspedes, oferecendo a eles uma paisagem extraordinária das Maldivas de uma perspectiva totalmente nova”, disse um porta-voz para o Conrad Maldives Rangali Islands

Uma vez que a residência foi colocada na água, ela foi posicionada em seu lugar com torres de concreto as quais evitarão que ela se desloque com a força das ondas ou na maré alta.

Ainda não está preparado para comer e dormir embaixo d’água? O Conrad também é lar para várias residências flutuantes, se você quiser apenas molhar seus pés.

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!